ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Morador denuncia descarte de entulho em rua do Jardim Leblon

Adriano Fernandes | 24/06/2017 21:27
Homem jogando todo tipo de lixo às margens da rua, esta tarde (24). (Foto: Direto das Ruas)
Homem jogando todo tipo de lixo às margens da rua, esta tarde (24). (Foto: Direto das Ruas)

Leitor do Campo Grande News enviou à redação flagrante de morador descartando entulho em trecho da Rua Antonio João Ribeiro, no Jardim Leblon em Campo Grande.

Situação que tem se tornado comum pela região, há pelo menos uma semana, de acordo com o corretor de imóveis, de 49 anos, e que preferiu não se identificar.

“Enquanto a prefeitura faz limpeza nos canteiros dos bairros, pessoas desleixadas aproveitam para jogar entulhos e sujar mais ainda as ruas. Muito triste esta falta de conscientização”, comentou o leitor.

Morador pela vizinhança, há 25 anos, o corretor explica que a situação ocorre pois os moradores aproveitam a poda da grama dos canteiros e calçadas pelo bairro, para descartar pela rua todo tipo de lixo.

As equipes passam primeiro podando e amontoando o mato para em seguida recolherem. “Mas daí os moradores achama que é lixão e vai jogando tudo que tem direito. Falta de Cultura, infelizmente”, pontua.

Limpeza - A coleta de galhos, poda de árvore, restos de construção, sofás, geladeiras e quaisquer outros resíduos volumosos e sem utilidade (inclusive lixo descartado em pontos irregulares), não são de responsabilidade da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

Denúncias - Nestes casos a responsabilidade é da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que pode ser acionada pelos telefones 3314-3676/3675 // 116 ou 156.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias