ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Morador flagra bombeiros ateando fogo em área e corporação explica a prática

A técnica se chama "fogo contra fogo" e foi aplicada porque havia risco para residências próximas

Por Geniffer Valeriano | 10/07/2024 08:11

Cena inusitada chamou atenção de um morador do Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande. Durante o final da manhã de domingo (7), o professor, de 44 anos, que pediu para não ser identificado, encontrou na gravação de suas câmeras de segurança imagens que mostram bombeiros uniformizados ateando fogo em terreno baldio da Rua Augusto Leite de Figueiredo. O Corpo de Bombeiros explica que se trata de queima controlada.

“Foi uma surpresa, porque eu não sei o porque os próprios bombeiros jogaram. Já tem dois dias que está cheirando fumaça. O mato estava bem alto e por isso o fogo ficou bem alto. É um perigo”, disse o professor. Apesar de inusitada, a prática não é incomum para os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros afirmou que essa técnica se chama "fogo contra fogo". "Há uma queima controlada de uma área ainda não queimada, com a finalidade de proteção de alguma outra estrutura ou mesmo fazendo com que diminua o deslocamento do fogo e conseguindo fazer a extinção" , explica a corporação. No caso, de acordo com os Bombeiros, a técnica foi aplicada porque havia risco para residências próximas.

A curiosidade em chegar às gravações, surgiu após o vizinho dizer que quem iniciou o incêndio estava de uniforme. Quando assistiu ao vídeo o morador disse ter se surpreendido. “Eu não estava em casa e quando cheguei deu para ver de longe [o fogo]. Eu achei que eles tinham vindo para apagar [as chamas] e depois vi que foi os próprios bombeiros que colocaram fogo”.

Segundo o professor, o terreno estava abandonado e com mato alto há muito tempo. O morador explica que a sua preocupação era que o fogo saísse de controle. “O mato eu não acho tão ruim, mas colocar fogo eu acho um pouco arriscado. Eles estavam só com a caminhonete, então se saísse de controle eles não teriam como apagar”, diz.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias