A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/09/2016 18:56

Morador reclama de "lixão" no bairro Recanto dos Pássaros

Marcus Moura
O lixo toma conta dos canteiros da Avenida José Barbosa Rodrigues. (Foto: Direto das Ruas)O lixo toma conta dos canteiros da Avenida José Barbosa Rodrigues. (Foto: Direto das Ruas)

Um morador do Recanto dos Pássaros, região oeste de Campo Grande, reclama do depósito de lixo irregular que toma conta de toda a extensão do canteiro da Avenida José Barbosa Rodrigues. São dezenas de carcaças de televisores e lixo ao longo do percurso nas duas margens do Córrego Imbirussu.

Segundo o leitor, que procurou o Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, a situação no local é crítica e o poder público até o momento não fez nada.

"Eu, como várias pessoas faço caminhada todos os dias ao redor do complexo Imbirussu, são dezenas de carcaça de televisores velhos ao longo do percurso nas duas margens do córrego. A flora e a fauna são muito ricas no local, deveria ser lançado um projeto para cercar com um alambrado as margens da avenida. É triste essa situação, todos gostam de ver a natureza, mas na hora de preservar, o povo esquece o discurso e joga lixo em qualquer lugar", descreve.

Segundo a prefeitura, a área foi limpa há menos de 30 dias e foi retirado aproximadamente 1 quilometro de lixo. Eles informam que o local faz parte do cronograma de limpeza da Seintrha, mas que, infelizmente, a equipe limpa no período da manhã e a tarde já tem lixo no local.

Quem flagar o descarte de lixo irregular pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 153( Guarda Civil Municipal); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a Lei 2.902 de 1992, nos artigos 76 e 77, jogar lixo em locais impróprios configura em prática de crime ambiental  com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil reais.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions