ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Morador reclama de queimadas em terrenos no loteamento Porto Bello

Rapaz afirma que o incêndio ocorre sempre nos mesmos horários

Gabriel Neris | 06/07/2020 17:08



O militar Douglas Escobar de Souza, de 21 anos, reclama que terrenos do loteamento Porto Bello, próximo ao Bairro Tiradentes, na região leste da Capital, são alvos de incêndios praticamente todos os dias no fim da tarde.

Nesta segunda-feira (6) não foi diferente do que, segundo ele, ocorre já há alguns anos.

“São sempre nos mesmos terrenos, há muito tempo. [Os terrenos] nunca são limpados, sempre jogam sujeira ali. O pessoal vai lá e bota fogo”, afirma.

Com o desleixo, a vizinhança acaba aproveitando da situação e jogando vários tipos de lixo e móveis. “Jogam cadeira, sofá, madeira, lixo”, completa.

Ele afirma que não fez nenhuma denúncia, mas a população pode procurar os canais da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), pelo telefone 156, ao identificar um terreno baldio sujo, e também acionar a Guarda Metropolitana pelo número 153 ao observar descarte irregular de resíduos.

De acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, os proprietários de imóveis são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados. “É vedado a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos previstos neste artigo”, aponta o parágrafo único do artigo 18-A da Lei 2.909.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias