ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradora reclama de falta de máscaras em fila para presídio feminino

Familiares aguardam no local para entregar pertences, já que visitas estão proibidas

Aletheya Alves | 16/07/2020 08:45
Falta do uso de máscara tem preocupado vizinhos do presídio feminino. (Foto: Direto das Ruas)
Falta do uso de máscara tem preocupado vizinhos do presídio feminino. (Foto: Direto das Ruas)

Preocupada com a disseminação do novo coronavírus, moradora do Coronel Antonino registrou familiares em fila para entrar no Instituto Penal Feminino Irmã Irma Zorzi sem utilizar máscaras.

Com as visitas suspensas, apenas a entrega de pertences tem sido autorizada nos presídios. Incomodada com a circulação de pessoas sem cuidados com a pandemia, uma moradora, que preferiu não se identificar, registrou a situação.

Ela explica que falta fiscalização na rua, local em que os familiares aguardam. “Sem máscara não ajuda em nada, até porque o uso é obrigatório”, disse. Em nota, a assessoria da Agepen explicou que a parte externa da unidade recebeu marcações de distância e que servidores orientam o uso da proteção no rosto.

Responsável pelo local, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a obrigatoriedade só pode ser cobrada pelo Instituto quando as pessoas entram na unidade.

Como o problema ocorre na rua, a assessoria informou que a obrigatoriedade por parte da Agepen só pode ser assegurada quando as pessoas entram no Instituto Penal. “Podemos assegurar que ninguém adentra para entregar pertences sem a máscara”, garantiu em nota.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias