ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradora tem surpresa ao investigar quem andava revirando lixo

Animais nada comuns em centros urbanos fazem a maior bagunça, reclama jovem

Por Ângela Kempfer | 23/06/2022 18:22


São vários dias de incomodo diante de um lixo totalmente revirado na porta de casa, na Rua Júpiter, Vila Planalto, em Campo Grande. "Mudei recentemente... Dai começou o problema. A gente nunca vence essa lixeira", reclama a estudante Bruna Cruz, de 18 anos.

Como vive em uma Capital, em um bairro na região central, ela jurava que a bagunça era obra de gatos ou cães. Até que hoje (23), ao chegar em casa, flagrou as criminosas. Viu que as malandras do pedaço são galinhas. "Isso é mais Campo Grande que o Aquário do Pantanal", comenta.

Segundo Bruna, a família sempre ouve um galo cantar logo cedo, o que indica que as aves moram ali perto. O que surpreende é o fato da trupe perambular pela vizinhança como se fosse de animais urbanos.

"Acho que elas são de um vizinho que mora a umas duas quadras daqui. Mas ele nem deve ter noção da arte que as galinhas dele fazem. Assim como aqui em casa, elas devem revirar o lixo do bairro inteiro", supõe.

Bruna diz que, se continuar assim, pensa até em recolher as galinhas e "só devolver quando o dono aparecer para limpar a lixeira".

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias