ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Moradora vai limpar calçada que gerou queixa de vizinhos no Manoel Taveira

Ela negou ter plantado milho para reduzir custos na poda do mato

Kleber Clajus | 01/03/2018 18:35
 Milho foi plantado em calçada na Rua João Vieira de Almeida, no Bairro Manoel Taveira (Foto: Direto das Ruas)
Milho foi plantado em calçada na Rua João Vieira de Almeida, no Bairro Manoel Taveira (Foto: Direto das Ruas)

Simone Pinheiro, 42 anos, contestou denúncia de vizinho que apontou o plantio de milho em sua calçada para não ter gastos com limpeza no Bairro Manoel Taveira, em Campo Grande. A brigadista de incêndio afirmou que se quisesse uma plantação seria no quintal de casa.

"Coloquei mata veneno para evitar que o mato crescesse e paguei no mês passado para carpirem. Não plantei milharal, porque se o tivesse feito seria dentro do meu quintal com a certeza de que comeria", pontuou Simone, sobre a situação na Rua João Vieira de Almeida.

"Primeiro achei bonitinho, mas não fui eu que plantei e nem sabia que não podia plantar na calçada. Esse milho só vai me dar dor de cabeça. Fui denunciada na Semadur [Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana] e tomarei as providências para a limpeza".

Na quarta-feira (28), um vizinho da brigadista denunciou anonimamente o milharal. No PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana) não autoriza esse tipo de plantio, porém exige que todos os imóveis tenham árvores plantadas em frente, senão há multa de até R$ 1 mil.

Denúncias sobre irregularidades, conforme a Semadur, podem ser registradas pelo cidadão através dos telefones (67) 3314-35132 e 3314-3516.

Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.

Flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviados no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, ferramenta Fale Conosco ou mensagem via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias