A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/10/2016 11:20

Moradores da Vila São João Bosco reclamam de abandono de obras do PAC

Marcus Moura
A obra de calçamento foi iniciada, porém hoje, quase 10 meses após o início nada foi concluído. (Foto: Ezequiel dos Santos)A obra de calçamento foi iniciada, porém hoje, quase 10 meses após o início nada foi concluído. (Foto: Ezequiel dos Santos)

Moradores da Vila São João Bosco, região norte da cidade, reclamam do abandono, que dura mais de dez meses, das obras de construção das calçadas, colocação do piso tátil e das bocas de lobo no entorno das ruas Sidrolândia, Araguari e Rochedo.

O leitor Ezequiel dos Santos registrou a situação e procurou o Campo Grande News, através do canal Direto da Ruas para compartilhar a sua indignação. Segundo ele, a obra está identificada como sendo do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Além da construção de calçadas com piso tátil em toda extensão do asfalto, também estava prevista a pavimentação de algumas ruas do bairro. Porém, até agora nada foi concluído. 

“Não adianta um projeto bonito no papel. Queremos ver a conclusão da obra. Enfrentamos dificuldades no acesso às nossas residências, tanto para estacionar, quanto para transitar. Os pedestres para caminhar andam sob a via junto ao intenso fluxo de veículos, o que torna o local ainda mais perigoso e com risco de acidente”, descreve ele.

Ainda segundo ele, várias bocas de lobo estão abertas e sem nenhuma proteção. "Já fomos na prefeitura e eles dizem que falta recurso para terminar a obra", destaca.

Ezequiel e o moradores afirmam que se a prefeitura não tomar providências para solucionar os problemas da região eles irão organizar uma manifestação pacífica.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura, porém até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions