A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

30/05/2017 09:58

Moradores denunciam abandono de cão em casa colocada à venda

Graziella Almeida
O cão encontra-se magro e bastante debilitado. (Foto: Direto das Ruas) O cão encontra-se magro e bastante debilitado. (Foto: Direto das Ruas)

Um cãozinho que estaria abandonado em uma casa colocada à venda tem chamado a atenção de moradores da Rua Raposo Tavares, no Jardim Paulista, em Campo Grande.

Segundo uma moradora, que entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, o cachorrinho está há pelo menos duas semanas no local.

Ela, que não quer ser identificada, conta que o animal aparenta estar debilitado e fraco, situação agravada pela falta de comida e água. A mulher disse que tentou entrar em contato com os donos do imóvel, mas não conseguiu.

Na tarde de segunda-feira (29), a reportagem conseguiu contato com um proprietário, que também terá a identidade preservada. Ele alega que resgatou o cachorro já bastante debilitado na rua e vem tratando dele até conseguir encaminhamento ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes).

Já nesta terça-feira (30), a moradora que denunciou o abandono informou que o animal foi retirado do imóvel.

A assessoria de imprensa da Prefeitura ressalta, que nestes casos, os vizinhos e moradores próximos devem entrar em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e informar sobre eventuais abusos pelo telefone (67) 3325-2567.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions