ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradores denunciam abandono de cão em casa colocada à venda

Graziella Almeida | 30/05/2017 09:58
O cão encontra-se magro e bastante debilitado. (Foto: Direto das Ruas)
O cão encontra-se magro e bastante debilitado. (Foto: Direto das Ruas)

Um cãozinho que estaria abandonado em uma casa colocada à venda tem chamado a atenção de moradores da Rua Raposo Tavares, no Jardim Paulista, em Campo Grande.

Segundo uma moradora, que entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, o cachorrinho está há pelo menos duas semanas no local.

Ela, que não quer ser identificada, conta que o animal aparenta estar debilitado e fraco, situação agravada pela falta de comida e água. A mulher disse que tentou entrar em contato com os donos do imóvel, mas não conseguiu.

Na tarde de segunda-feira (29), a reportagem conseguiu contato com um proprietário, que também terá a identidade preservada. Ele alega que resgatou o cachorro já bastante debilitado na rua e vem tratando dele até conseguir encaminhamento ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes).

Já nesta terça-feira (30), a moradora que denunciou o abandono informou que o animal foi retirado do imóvel.

A assessoria de imprensa da Prefeitura ressalta, que nestes casos, os vizinhos e moradores próximos devem entrar em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e informar sobre eventuais abusos pelo telefone (67) 3325-2567.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias