A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

15/02/2018 19:04

Moradores do Nova Lima sofrem com erosões e carros ficam presos nas garagens

Fortes chuvas estão causado dor de cabeça para a população da Capital nos últimos dias

Graziella Almeida
A avenida está intransitável em certos trechos. (Foto: Direto das Ruas)A avenida está intransitável em certos trechos. (Foto: Direto das Ruas)

As fortes chuvas que têm atingido a Capital nos últimos meses, está trazendo problemas ao moradores do bairro Nova Lima, localizado na região norte da cidade. Uma leitora entrou em contato com a redação e relatou o constrangimento que as erosões na avenida Cândido Garcia de Lima estão causando.

Ana Paula é moradora da região e comenta que estavam sendo feitas obras nas ruas do bairro, mas foram paradas há quase dois meses por pedido judicial. Na avenida, que é uma das principais da região, foram implantados tubos de drenagem em alguns trechos do local.

No trechos onde foram colocados as tubulações, a avenida, que não é pavimentada, começou a ceder com intenso fluxo das águas que estavam sendo captadas de todo bairro. Ana relata que entrou em contato com o Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e chegou até a conversar com um engenheiro sobre o problema, mas nada foi feito até o momento.

Ela lamenta o descaso com a situação e diz que não sai com carro de casa há dois dias, e que alguns moradores estão tendo que colocar entulhos em cima das erosões para conseguirem sair com carro da garagem. As erosões estendem-se por mais quatro quadras a frente.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que será preciso ao menos 48 horas de estiagem para ser iniciado um serviço emergencial para recuperação dos trechos não pavimentados e danificados na cidade. A avenida Cândido Garcia de Lima é um dos trechos que foi priorizado para começo das obras recuperação, mas a equipe aguarda um tempo estável para inicias os serviços.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitas com o celular na posição horizontal.

As erosões está causando problemas aos moradores. (Foto: Direto das Ruas)As erosões está causando problemas aos moradores. (Foto: Direto das Ruas)
A rua está cedendo em cima dos trechos aonde foram implantadas ás tubulações. (Foto: Direto das Ruas)A rua está cedendo em cima dos trechos aonde foram implantadas ás tubulações. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions