ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Moradores do Nova Lima sofrem com erosões e carros ficam presos nas garagens

Fortes chuvas estão causado dor de cabeça para a população da Capital nos últimos dias

Graziella Almeida | 15/02/2018 19:04
A avenida está intransitável em certos trechos. (Foto: Direto das Ruas)
A avenida está intransitável em certos trechos. (Foto: Direto das Ruas)

As fortes chuvas que têm atingido a Capital nos últimos meses, está trazendo problemas ao moradores do bairro Nova Lima, localizado na região norte da cidade. Uma leitora entrou em contato com a redação e relatou o constrangimento que as erosões na avenida Cândido Garcia de Lima estão causando.

Ana Paula é moradora da região e comenta que estavam sendo feitas obras nas ruas do bairro, mas foram paradas há quase dois meses por pedido judicial. Na avenida, que é uma das principais da região, foram implantados tubos de drenagem em alguns trechos do local.

No trechos onde foram colocados as tubulações, a avenida, que não é pavimentada, começou a ceder com intenso fluxo das águas que estavam sendo captadas de todo bairro. Ana relata que entrou em contato com o Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e chegou até a conversar com um engenheiro sobre o problema, mas nada foi feito até o momento.

Ela lamenta o descaso com a situação e diz que não sai com carro de casa há dois dias, e que alguns moradores estão tendo que colocar entulhos em cima das erosões para conseguirem sair com carro da garagem. As erosões estendem-se por mais quatro quadras a frente.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que será preciso ao menos 48 horas de estiagem para ser iniciado um serviço emergencial para recuperação dos trechos não pavimentados e danificados na cidade. A avenida Cândido Garcia de Lima é um dos trechos que foi priorizado para começo das obras recuperação, mas a equipe aguarda um tempo estável para inicias os serviços.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitas com o celular na posição horizontal.

As erosões está causando problemas aos moradores. (Foto: Direto das Ruas)
As erosões está causando problemas aos moradores. (Foto: Direto das Ruas)
A rua está cedendo em cima dos trechos aonde foram implantadas ás tubulações. (Foto: Direto das Ruas)
A rua está cedendo em cima dos trechos aonde foram implantadas ás tubulações. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias