A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

26/12/2014 17:14

Moradores limpam por conta própria terrenos baldios no Jardim Columbia

Adriano Fernandes
Alguns moradores efetuam a limpeza por conta própria.(Foto:Direto das Ruas)Alguns moradores efetuam a limpeza por conta própria.(Foto:Direto das Ruas)

O mato alto e o lixo tomam conta de quatro terrenos baldios da Rua Sucunduri, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Diante de tanta sujeira, a solução encontrada por alguns moradores é efetuar a limpeza por conta própria.

De acordo com o relato da estudante Regina Gonçalves, o proprietário do imóvel não reside em Campo Grande e sim em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros da Capital. Nenhum dos vizinhos tem o contato do proprietário há tempos não efetua a limpeza. “O meu pai e uma vizinha de vez em quando limpam os terrenos porque o mato começa a entrar nas residências”, comentou a leitora.

Ratos, baratas e até cobra já apareceram pela vizinhança. O descaso, não só por parte do proprietário do imóvel mais também de alguns vizinhos do local, geraram reclamação da moradora. “O dono esteve aqui somente umas quatros vezes. Tem vizinhos que vem e jogam lixo, até animais mortos já jogaram”, ela conta. “Tenho medo pois tem muitos ladrões pela região e esse matagal esta propicio para eles se esconderem, e agora com esse período de chuvas, o mato esta crescendo ainda mais”.

Em casos como o descrito pela estudante, as denuncias devem ser feitas indo pessoalmente Central do Cidadão ou pelo telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e também pelos telefones 3314-3675 / 3676 da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A Semadur faz a ação de fiscalizar a área e avaliar a situação. Após isso, de acordo com a Lei, o proprietário é notificado. Se após a segunda fiscalização, a limpeza ainda não estiver sido feita, é aplicado multa.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions