A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

05/09/2017 11:00

Moradores reclamam de obra abandonada em bairro da Capital

Eles ameaçam até fechar a via em protesto ao descaso na conclusão da obra

Taynara Menezes
Mato alto toma conta da calçada em construção (Foto: Direto das ruas)Mato alto toma conta da calçada em construção (Foto: Direto das ruas)

Parada há pelo menos um ano e meio, a obra de  instalação de calçadas, bocas de lobos e colocação de piso tátil, em torno da ruas Sidrolândia, Rio Pardo, Araguari e Rochedo, na Vila São João Bosco, região norte da cidade, está deixando os moradores indignados.

Ezequiel dos Santos, morador da região afirma que a obra é um projeto do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) mas, já esta cansado de esperar a conclusão da obra. "O projeto ta bonito no papel, mas não termina, queremos ver a obra concluída" pede.

De acordo com o morador, as dificuldades são muitas, o acesso as residências ficam limitados e difícil tanto para estacionar quanto para transitar os pedestres. "Para caminhar tem que ser pela via, junto ao intenso fluxo dos carros, correndo riscos de sofrer acidentes" reclama.

O Campo Grande News já havia feito uma matéria a respeito do problema há quase um ano atrás, e segundo Ezequiel, no local não houve nenhuma novidade e continua na mesma situação. Os moradores até ameaçam fechar a via em protesto.

"Se providências não forem tomadas urgentes, nós moradores, faremos uma manifestação, podendo até promover a interdição das vias, pedindo resposta quanto ao descaso com utilização e aplicação de recursos nossos" conclui.

Em contato com a assessoria da Prefeitura, fomos informado que essas ruas integram o Complexo Seminário B e já foram asfaltadas, faltando trechos de calçadas. A previsão é que os recursos sejam viabilizados em parceria com o governo do Estado ainda este ano.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions