Motorista cai em bueiro aberto ao desviar de buracos em rua do Aero Rancho
Condutor relata prejuízo no veículo e afirma que problema na via persiste há meses no bairro
O carro de um construtor caiu em um bueiro aberto na tarde desta sexta-feira (6), na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 16h, após ele tentar desviar de buracos da via.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um construtor teve seu carro danificado ao cair em um bueiro sem grade na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. O acidente ocorreu quando Robson Ferreira, de 35 anos, tentava desviar de buracos na via. O motorista, que também trabalha com aplicativo de transporte, criticou o estado de conservação das vias públicas e pretende processar a prefeitura pelos danos. O Volkswagen Voyage teve a parte frontal danificada, e a Prefeitura de Campo Grande foi procurada para esclarecimentos sobre a situação.
O motorista Robson Ferreira, de 35 anos, relatou em entrevista ao Campo Grande News que seguia em baixa velocidade quando tentou desviar de dois buracos existentes na via há meses. Durante a manobra, o veículo acabou caindo em um bueiro que estava sem grade.
Segundo ele, para evitar os buracos os motoristas precisam acessar a contramão da via.
“Fui desviar de dois buracos que tem há meses ali e meu carro acabou caindo dentro do bueiro. Quando fui ver, o bueiro estava aberto, sem a grade”, afirmou.
O veículo, um Volkswagen Voyage, teve a parte frontal raspada com o impacto da queda. O motorista também afirmou que perdeu recentemente um pneu que havia comprado recentemente.
“Perdi esses dias um pneu novo, não tem um mês e ele está aqui cortado”, disse.
Pessoas que passavam pelo local ajudaram a retirar o carro do bueiro. O motorista informou que possui seguro e acionou a seguradora após o acidente.
Indignado, Robson criticou as condições da via e afirmou que pretende entrar com ação judicial contra o poder público.
“Uma cidade que está abandonada, parece que não tem prefeito, órgão público. Para desviar dos buracos tem que acessar a contramão da via. Isso é uma sacanagem, é deplorável. Já quero entrar com um processo contra a prefeitura e o estado porque quem sai no prejuízo somos nós”, afirmou.
Morando em Campo Grande há 20 anos, ele também reclamou das condições da Capital nos últimos anos. “Essa cidade não é mais a mesma, acabou. É uma vergonha. Eu faço corrida de aplicativo para ter renda extra. Nos últimos três anos a cidade acabou, é uma calamidade”, disse.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para solicitar esclarecimentos sobre a situação do bueiro aberto e as condições da via na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Jardim Aero Rancho. A administração municipal foi questionada sobre a responsabilidade pela manutenção do local e se há previsão de reparos. A reportagem aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

