ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Motorista que levou labradora devolve cachorra aos donos após reportagem

Após a repercussão do caso, homem entrou em contato com o casal para devolver Havenna

Idaicy Solano | 24/02/2023 16:36

Após repercussão da reportagem, Havenna, labradora de 8 anos, voltou para casa, após passar dois dias desaparecida. A cachorra fugiu de casa e foi levada por uma pessoa em carro na manhã de quarta-feira (22).

A pedagoga Vaneliz Torres, de 39 anos, e o marido receberam uma ligação no final da manhã desta sexta-feira (24) do homem que levou a cadela, informando que estava com Havenna. O homem enviou uma foto da cachorra e o casal reconheceu o animal pela coleira e algumas manchinhas no nariz.

Havenna foi parar na casa de um homem, distante três quadras da casa dos donos, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Bruno, marido de Vaneliz, foi até o local buscar a cachorra. Com Havenna de volta ao lar, a sensação é de alívio para toda a família. "Eu estou aliviada! Ela foi presente, tem histórico nos animais da família, está com a gente há oito anos”, reforça Vaneliz.

Após o susto, a família pretende redobrar o cuidado com a cachorrinha, para evitar que ela fuja novamente e cause transtornos futuros. Havenna voltou para casa abatida e aparentemente doente. “[Havenna] está magra, está ruim. A menina disse que deu uma medicação para ela, a gente não sabe que tipo de medicação que foi”.

Suspeita de sequestro - Na esperança de descobrir o paradeiro da cachorrinha, Vaneliz percorreu a região em busca de imagens de câmeras de segurança. Conseguiu de um dos moradores do bairro. No vídeo, ao longe, Havenna corre por um terreno que fica a algumas quadras de sua casa.

Apesar da baixa resolução do vídeo é possível ver o momento em que um carro estaciona e a cadela corre até ele. Logo após, uma pessoa se aproxima do carro e, pouco depois, deixa o local e Havenna já não é mais vista.

Um comerciante da região chegou a dizer para Vaneliz que viu o momento em que um Corsa dourado parou e levou a cadela. “Ele falou com toda certeza: ‘moça eu vi esse homem tentando chamar sua cachorra’".

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias