ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Mulher acusa monitora de escola de agressão à menina autista de 8 anos

A mãe da aluna diz que presenciou agressão e registrou boletim de ocorrência; em nota, prefeitura disse que irá apurar os fatos

Aletheya Alves | 13/05/2019 15:31
Boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (10) pela manhã. (Foto: Paulo Francis)
Boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (10) pela manhã. (Foto: Paulo Francis)

Agressões físicas e verbais foram registradas na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) contra monitora da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Jardim Tijuca. Ao buscar a filha na última quinta-feira (9), Stella Suellen Spadacio, 30, relatou ter presenciado a funcionária gritar e empurrar a criança de oito anos, que tem paralisia cerebral e autismo.

A cena teria ocorrido em frente à escola no período da tarde e, de acordo com Stella, a monitora apenas disse que precisou conter a criança, que havia a empurrado e discutido anteriormente. “Ela disse que eu precisa ir buscar meus direitos, se ela tivesse me dado explicação, tudo bem, mas não fez isso. Eu não quero ver essa mulher perto da minha filha”, relatou.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança não apresentava marcas de agressão e foi atendida pelo setor psicossocial. Stella explicou que sua filha é autista não verbal, não podendo informar se a situação já havia ocorrido em outros momentos, “ela é indefesa, não consegue falar. Mas se acham que vai ficar assim por isso, não vai, eu vou falar por ela”.

Ainda de acordo com a mãe, a menina teria apresentado mudança no comportamento durante os últimos meses e justamente por isso passou a buscá-la na escola. Desde o ocorrido a criança não voltou para as aulas.

Em nota, a Prefeitura informou que convocou funcionários da escola para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias