ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Músico descobre “ser casado” com desconhecida no cadastro da Agehab

No site para cadastro do sorteio de 602 casas o nome dele consta como cônjuge de uma mulher que vive no bairro Jardim Los Angeles. Nem Agência nem o músico sabem como ela teve acesso aos dados

Izabela Sanchez | 23/04/2019 12:02
Os 602 apartamentos já estão sendo construídos em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues/Agehab)
Os 602 apartamentos já estão sendo construídos em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues/Agehab)

Um músico de 34 anos que vive em Campo Grande viu o anúncio do sorteio de 602 casas populares da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e resolveu fazer um “teste” para se cadastrar no site. Foi ali que descobriu “ser casado” com uma mulher de 32 anos, moradora do Jardim Los Angeles, que ele nem conhece.

“Quando entrei no site apareceu que faltava preencher o cadastro, como se já tivesse dados lá, apareceu com se eu fosse o cônjuge de alguém que já estava com cadastrado. Tinha dados, nome da mãe, data de expedição de documento, CPF, RG, e aparecia os dados dela, com endereço e telefone, não sei se é uma fraude”, disse, sobre a desconhecida.

A Agehab informou, por meio da assessoria de imprensa, que o caso é “incomum” e “nunca aconteceu antes”. Pelo sistema de cadastro, consta que a mulher realizou a inscrição em 2011, de forma presencial, no Fácil Aero Rancho e para isso apresentou, inclusive, os documentos do “cônjuge”.

“Caso ele não esteja casado ou em união estável com essa pessoa deverá procurar a Agehab com documentação que comprove ser solteiro. Ressaltamos ainda que esse fato nunca aconteceu antes”, disse. Não há informações sobre como a mulher teve acesso aos dados e a Agehab pretende investigar.

O cadastro para sorteio das casas vai até o dia 30 de abril. As novas moradias já estão em construção e atendem famílias com renda mensal de até R$ 1.800. Para o atendimento no Fácil a pessoa deverá apresentar RG, CPF, comprovante de estado civil, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, comprovante de residência, comprovante de renda, carteira de trabalho, Número de Cadastro Único (NIS) e se for casado, os documentos do cônjuge.

Os 602 apartamentos são construídos no Condomínio residencial Portal das Laranjeiras (210 unidades), condomínio residencial Sírio Libanês I, II e III (154), Residencial Jardim Aero Rancho 7 (119) e Residencial Jardim Aero Rancho 8 (119).

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias