ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Na frente de Emei, mães protestam por volta de diretora

Conforme Diário Oficial, ela foi substituída durante período de licença e deverá voltar em 21 de agosto

Guilherme Correia | 29/07/2022 11:09
Cartaz colocado em frente a Emei, na Capital, pedindo retorno de diretora. (Foto: Direto das Ruas)
Cartaz colocado em frente a Emei, na Capital, pedindo retorno de diretora. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 20 mães protestaram na manhã desta sexta-feira (29) em frente à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Fátima de Jesus Diniz Silveira, localizada na Vila Nasser, em Campo Grande, contrárias à atual gestão da unidade e pedindo o retorno de diretora escolar afastada por licença médica.

No entanto, conforme Diário Oficial publicado em 8 de julho, a servidora está ausente por conta de atestado e deve retornar em 21 de agosto. Relatos encaminhados à reportagem, inicialmente, eram de que ela tinha sido exonerada.

Segundo o documento publicado pelo município, a servidora Wania Lucia Soares foi designada para “desempenhar a função de diretor escolar e ordenador de despesas do Regime Financeiro Especial” desta Emei, em substituição à titular Zanderli de Paiva Ribeiro, “durante licença médica”.

A secretária Elisângela Ribeiro, de 45 anos, tem filhos matriculados nesta unidade e ressalta que Wania faz um bom trabalho. “Ela trabalha aqui há 22 anos e era muito boa, todas nós gostávamos do trabalho dela.”

A reportagem procurou a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que não enviou posicionamento até a publicação desta matéria.

Protesto reuniu pais de crianças matriculadas em Emei na Vila Nasser. (Foto: Direto das Ruas)
Protesto reuniu pais de crianças matriculadas em Emei na Vila Nasser. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias