ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Na véspera do Dia das Crianças, projeto oferece lazer a moradores de bairro

Adriano Fernandes | 10/10/2015 11:28
Aproximadamente 700 crianças lotam o Centro Comunitário do bairro. (Foto: Direto das Ruas)
Aproximadamente 700 crianças lotam o Centro Comunitário do bairro. (Foto: Direto das Ruas)

O projeto Criança Carente Feliz, realiza durante toda a manhã deste sábado (10), evento recreativo para as crianças atendidas pelo projeto, no Loteamento Tarsila do Amaral. Com direito a pula-pula, tobogã, piscina de bolinhas e cachorro-quente, aproximadamente 700 crianças lotam o Centro Comunitário do bairro no mês em que se comemora também os 10 anos da iniciativa.

Cerca de 120 crianças, de 0 a 13 anos, recebem reforço escolar, aconselhamento psicológico e familiar além de atividades culturais, toda semana pelo projeto. De acordo com a professora Maria Aparecida, presidente do Criança Carente Feliz, todo o trabalho desenvolvido com as crianças carentes do bairro, só é possível graças a colaboração de moradores e voluntários.

“Hoje, temos 18 pessoas trabalhando na produção de cachorro-quente, cuidado com as crianças e nas brincadeiras. É motivador ver como todo mundo se envolve na organização”, disse a professora. As comemorações vão até as 13h00 de hoje.

Dia das Crianças – O grupo Irmandade composto por guardas militares da Capital, também realiza na próxima segunda-feira (12), dia de lazer para as crianças carentes do bairro Lageado, com cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce. As atividades vão ocorrer das 08h00 as 11h00, na rua Hélio Martins próximo do número 479, no Bairro.

Direto das Ruas- As sugestões acima, foram enviadas à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias