ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

No 1º fim de semana sem limite máximo de 80 pessoas, festa reúne mais de 15 mil

Pelas imagens é possível ver que o uso de máscara e o distanciamento social, impostos por decreto municipal, não são respeitados

Por Ana Oshiro e Nyelder Rodrigues | 24/01/2021 07:58


Enquanto mais de 1.200 pessoas perderam a vida vítimas da covid-19 em Campo Grande, outras milhares se reuniram em um show sertanejo na noite deste sábado (23), realizado no espaço Terra Nova Eventos, na BR-080, saída para Rochedo.

De acordo com informações recebidas pelo Direto das Ruas, do Campo Grande News, cerca de 15 mil pessoas estavam presentes no show de Ícaro e Gilmar, dupla sertaneja do interior de Minas Gerais.

Pelo vídeo é possível ver a quantidade de gente reunida sem máscara e sem respeito algum ao distanciamento social, além de desrespeitar o toque de recolher municipal e estadual, que se inicia às 22h.

Este é o primeiro fim de semana onde o decreto municipal permite festas com limite de 40% da capacidade máxima do local, sem a restrição antiga onde o limite máximo era de 80 pessoas reunidas.

Na última sexta-feira (22), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi o primeiro a realizar evento com acima de 80 pessoas. A posse da nova diretoria do TJMS reuniu mais de 300 pessoas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O decreto que limitava ocupação máxima de 80 pessoas deixou de valer no dia 22 de janeiro, com a publicação do decreto 14.601 no Diário Oficial de Campo Grande, publicado na última quinta-feira (21).

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário