A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

14/07/2017 10:19

No Centro da cidade, orelhão atrapalha trajeto de deficiente visual

Taynara Menezes
Leitor registrou o rapaz andando ela guia (Foto: Direto das ruas)Leitor registrou o rapaz andando ela guia (Foto: Direto das ruas)

Que todos tem o direito de acessibilidade, não é novidade para ninguém, porém, as vezes não é bem isso que acontece. Um leitor do Campo Grande News mostrou sua indignação ao flagrar uma situação que poderia ser evitada.

O caso aconteceu na esquina da avenida Mato Grosso com a rua Frederico Soares, centro. O leitor relata que viu um deficiente visual caminhando pela calçada, pela guia do piso tátil. "Ele foi seguindo a guia, até chegar na esquina bem na onde vira, ele bateu a cabeça num orelhão que está bem no rumo da via, nem deu tempo de ajudar, presenciei um absurdo de acessibilidade" reclama.

Ele conta ainda, que conversou com o rapaz e pediu para tirar uma foto. "Fui ajudar ele após ver o ocorrido, que infelizmente não deu tempo de evitar e aproveitei para tirar a foto, com a autorização dele, claro" diz.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, fomos informado que uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), seria encaminhada até o local para vistoria, e frisa que casos como este podem ser denunciados pelo telefone Disque Denúncia 156.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9 9687-7598 ou (67) 9 9955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions