ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

No Centro da cidade, orelhão atrapalha trajeto de deficiente visual

Taynara Menezes | 14/07/2017 10:19
Leitor registrou o rapaz andando ela guia (Foto: Direto das ruas)
Leitor registrou o rapaz andando ela guia (Foto: Direto das ruas)

Que todos tem o direito de acessibilidade, não é novidade para ninguém, porém, as vezes não é bem isso que acontece. Um leitor do Campo Grande News mostrou sua indignação ao flagrar uma situação que poderia ser evitada.

O caso aconteceu na esquina da avenida Mato Grosso com a rua Frederico Soares, centro. O leitor relata que viu um deficiente visual caminhando pela calçada, pela guia do piso tátil. "Ele foi seguindo a guia, até chegar na esquina bem na onde vira, ele bateu a cabeça num orelhão que está bem no rumo da via, nem deu tempo de ajudar, presenciei um absurdo de acessibilidade" reclama.

Ele conta ainda, que conversou com o rapaz e pediu para tirar uma foto. "Fui ajudar ele após ver o ocorrido, que infelizmente não deu tempo de evitar e aproveitei para tirar a foto, com a autorização dele, claro" diz.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, fomos informado que uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), seria encaminhada até o local para vistoria, e frisa que casos como este podem ser denunciados pelo telefone Disque Denúncia 156.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9 9687-7598 ou (67) 9 9955-2040.

Nos siga no Google Notícias