ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

No meio da calçada, frascos com sangue provocam indignação e receio

Eu não quis encostar, porque não sabemos se é material contaminado, até chamei o agente de saúde, conta a leitora

Ana Beatriz Rodrigues | 17/02/2021 18:40
Frascos de coletas de sangue jogados de forma irregular em via pública. (Foto:Direto das Ruas)
Frascos de coletas de sangue jogados de forma irregular em via pública. (Foto:Direto das Ruas)

Frascos de sangue descartados irregularmente em calçada preocupam leitora, que passa pelo o caminho com frequência, na Rua dos Alamos, no bairro Cidade Jardim. Depois de praticamente tropeçar com o material, ela procurou o Campo Grande News, denunciando o fato.

Conforme informou, não há como saber se é sangue humano ou animal. Ainda conforme relatado, perto de onde estava o lixo há um petshop. “Eu não quis encostar, porque não sabemos se é material contaminado", comentou a leitora.

Os tubetes espalhados pela calçadas tem quantidades diferentes do fluído. Alguns estão cheios, além de estar etiquetada com informação medicas.

De acordo com normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ), esse tipo de resíduo deve ser disposto em sacos plásticos da cor branca, identificados como lixo hospitalar. Caminhões específicos devem ser usados para esse tipo de coleta.

Além disso, o descarte irregular de lixo hospitalar poderão ser tipificados como crime, com pena de reclusão de dois a quatro anos e multa.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias