A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

02/07/2017 11:16

No Noroeste, leitor flagra queimadas diárias em terrenos da região

Graziella Almeida
Após flagrar a queimada, o morador fez um registro do terreno totalmente incendiado. (Foto: Direto das Ruas) Após flagrar a queimada, o morador fez um registro do terreno totalmente incendiado. (Foto: Direto das Ruas)

As queimadas em época de estiagem e baixa unidade relativa do ar, são uma ameaça à saúde humana. Mas, apesar dos alertas, no bairro Jardim Noroeste moradores têm sofrido diariamente com este problema. 

Berinaldo Bueno é morador da rua Cantagalo e afirma que flagrou no final da tarde de ontem (01),moradores da vizinhança, de outras ruas da região colocando fogo em resto de lixo. Segundo ele, as queimadas são um problema diário no bairro. Por onde passa, ele vê algum indicio de queimada em quintal e todas realizadas pelos próprios moradores da região.

Ele diz se preocupar com a situação, pois as queimadas pelo bairro se intensificaram nos últimos 15 dias. E com o tempo seco e a baixa umidade no ar esse incidentes podem gerar incêndios maiores, e se alastrar por quintais e terrenos próximos e causar danos à saúde

Direto das Ruas – A sugestão foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Leitor flagrou o vizinho colocando fogo no terreno, para limpar resíduos vegetais. (Fotoo: Direto das Ruas) Leitor flagrou o vizinho colocando fogo no terreno, para limpar resíduos vegetais. (Fotoo: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions