A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/11/2015 17:43

Pacientes esperam por mais de quatro horas em posto de saúde

Raiza Calixto
A espera no posto de saúde do Nova Bahia durava cerca de quatro horas.(Foto:Direto das Ruas).A espera no posto de saúde do Nova Bahia durava cerca de quatro horas.(Foto:Direto das Ruas).

A demora no atendimento do posto de saúde do Nova Bahia, em Campo Grande, chocou pacientes que foram até a unidade nesta manhã. Uma leitora que preferiu não se identificar contou que chegou a unidade às 8h40 e após esperar mais de quatro horas, foi informada de que haveria uma troca de plantão e que não tinha previsão para atendimento. Inconformada com a situação, ela mandou seu relato ao Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

 

A leitora contou que durante a manha de hoje (23), cerca de 80 pessoas aguardavam atendimento na unidade de saúde, a maioria desde as 6h. E apesar de todos pacientes terem passado pela triagem, apenas os casos emergenciais estavam sendo atendidos.

Conforme a leitora depois de cerca de quatro horas esperando com fortes dores nas costas, ela desistiu e foi embora. “Olha todo mundo passou pela triagem porém ninguém era atendido nunca, depois fomos informados que aconteceria a troca de plantão e que não teria previsão de atendimento, eu desisti e fui. Tinha uma mãe com uma filha de 18 anos que estava passando mal e só foi atendida depois que a mãe fez um barraco lá”, contou a leitora.

“Eu acho uma falta de respeito, são pacientes idosos, crianças, gestantes, e não podem receber atendimento, só quem levou um tiro, ou foi esfaqueada?, é um descaso com as vidas das pessoas", desabafou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura que informou que a unidade não esta sem médico, tem dois profissionais atendendo. O normal seria quatro, porém hoje esta com grande movimento, e eles não estão dispensando ninguém, estão orientando na triagem, sobre a situação para que os usuários estejam cientes da situação.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br embora”,reclamou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions