ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Pacientes esperam por mais de quatro horas em posto de saúde

Raiza Calixto | 23/11/2015 17:43
A espera no posto de saúde do Nova Bahia durava cerca de quatro horas.(Foto:Direto das Ruas).
A espera no posto de saúde do Nova Bahia durava cerca de quatro horas.(Foto:Direto das Ruas).

A demora no atendimento do posto de saúde do Nova Bahia, em Campo Grande, chocou pacientes que foram até a unidade nesta manhã. Uma leitora que preferiu não se identificar contou que chegou a unidade às 8h40 e após esperar mais de quatro horas, foi informada de que haveria uma troca de plantão e que não tinha previsão para atendimento. Inconformada com a situação, ela mandou seu relato ao Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

A leitora contou que durante a manha de hoje (23), cerca de 80 pessoas aguardavam atendimento na unidade de saúde, a maioria desde as 6h. E apesar de todos pacientes terem passado pela triagem, apenas os casos emergenciais estavam sendo atendidos.

Conforme a leitora depois de cerca de quatro horas esperando com fortes dores nas costas, ela desistiu e foi embora. “Olha todo mundo passou pela triagem porém ninguém era atendido nunca, depois fomos informados que aconteceria a troca de plantão e que não teria previsão de atendimento, eu desisti e fui. Tinha uma mãe com uma filha de 18 anos que estava passando mal e só foi atendida depois que a mãe fez um barraco lá”, contou a leitora.

“Eu acho uma falta de respeito, são pacientes idosos, crianças, gestantes, e não podem receber atendimento, só quem levou um tiro, ou foi esfaqueada?, é um descaso com as vidas das pessoas", desabafou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura que informou que a unidade não esta sem médico, tem dois profissionais atendendo. O normal seria quatro, porém hoje esta com grande movimento, e eles não estão dispensando ninguém, estão orientando na triagem, sobre a situação para que os usuários estejam cientes da situação.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br embora”,reclamou.

Nos siga no Google Notícias