A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

17/03/2017 15:28

Pacientes madrugam para conseguir atendimento em posto no Coophavilla

Fila alcançou meia quadra da rua Recifes, segundo leitor

Taynara Menezes
Pacientes levaram bancos, para aguardar na fila (Direto das Ruas)Pacientes levaram bancos, para aguardar na fila (Direto das Ruas)

Moradores da região da Coophavilla 2, sul de Campo Grande, não estão satisfeitos com o atendimento médico da unidade de saúde do bairro. Segundo eles, para conseguir atendimento é preciso madrugar na fila, para tentar pegar uma senha que, por sinal são limitadas e ser atendido por volta das 08h.

O leitor Lessone Nantes, por exemplo, conta que chegou às 2h30 desta sexta-feira (17) para tentar vaga de pediatra para a filha, de 3 anos.

"Além de ter pediatra só na sexta-feira, ainda tem limite de senhas, durante a semana faz somente agendamentos para outras especialidades médicas", detalha.

De acordo com Nantes, havia cerca de 100 pessoas na tentativa de uma vaga. "Aqui, só distribuem de 15 a 16 fichas para agendamento, fui o 12º da fila e graças a Deus consegui marcar pediatra pra minha filha dia 22 de março", diz aliviado.

Segundo a assessoria da prefeitura, os pacientes chegam cedo por receio de não conseguirem consulta, por conta da demanda que a unidade atende. E explica que a atual administração está convocando médicos pediatras para solucionar o problema.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Fila durante a madrugada (Direto das Ruas)Fila durante a madrugada (Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions