ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Pacientes reclamam da falta de médico em unidade de saúde do Coronel Antonino

Prefeitura da Capital afirmou que a unidade conta com 3 clínicos e 5 pediatras e que os médicos clínicos estão se revezando

Gabriel Neris | 17/06/2019 15:25
Fila de pacientes sai do prédio do posto do Coronel Antonino (Foto: Direto das Ruas)
Fila de pacientes sai do prédio do posto do Coronel Antonino (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 60 pacientes aguardam por atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, e reclamam da falta de médicos e, consequentemente, da demora nesta segunda-feira (17).

Luiza Nogueira contou que está na unidade de saúde desde 8h30 e viu apenas os pediatras atendendo, enquanto a fila para clínico-geral andava devagar. Segundo ela, os atendimentos foram paralisados pelos profissionais por volta das 11h e desde então não havia médicos para a troca de plantão.

A mulher contou que conversou com funcionários do posto de saúde e os pacientes foram informados que até o momento não havia médicos no local.

Procurada pelo Campo Grande News, a Prefeitura da Capital afirmou que a unidade conta com 3 clínicos e 5 pediatras e que os médicos clínicos estão se revezando no atendimento de pacientes em estado grave (vermelho e amarelo) que precisam de intervenção imediata para estabilização.

“Os pacientes classificados como vermelho e amarelo têm prioridade no atendimento, devido a gravidade dos casos, conforme determinação do Ministério da Saúde. Todavia, classificados como verde e azul estão recebendo atendimento dentro do tempo protocolar”, respondeu em nota.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias