A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

17/06/2019 15:25

Pacientes reclamam da falta de médico em unidade de saúde do Coronel Antonino

Prefeitura da Capital afirmou que a unidade conta com 3 clínicos e 5 pediatras e que os médicos clínicos estão se revezando

Gabriel Neris
Fila de pacientes sai do prédio do posto do Coronel Antonino (Foto: Direto das Ruas)Fila de pacientes sai do prédio do posto do Coronel Antonino (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 60 pacientes aguardam por atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, e reclamam da falta de médicos e, consequentemente, da demora nesta segunda-feira (17).

Luiza Nogueira contou que está na unidade de saúde desde 8h30 e viu apenas os pediatras atendendo, enquanto a fila para clínico-geral andava devagar. Segundo ela, os atendimentos foram paralisados pelos profissionais por volta das 11h e desde então não havia médicos para a troca de plantão.

A mulher contou que conversou com funcionários do posto de saúde e os pacientes foram informados que até o momento não havia médicos no local.

Procurada pelo Campo Grande News, a Prefeitura da Capital afirmou que a unidade conta com 3 clínicos e 5 pediatras e que os médicos clínicos estão se revezando no atendimento de pacientes em estado grave (vermelho e amarelo) que precisam de intervenção imediata para estabilização.

“Os pacientes classificados como vermelho e amarelo têm prioridade no atendimento, devido a gravidade dos casos, conforme determinação do Ministério da Saúde. Todavia, classificados como verde e azul estão recebendo atendimento dentro do tempo protocolar”, respondeu em nota.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions