A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

30/10/2018 10:42

Padrão de energia é desligado e posto de saúde perde 800 doses de vacinas

Na unidade, a informação é de que as pacientes retornem daqui três dias, quando o estoque será normalizado

Aline dos Santos e Izabela Sanchez
Posto de saúde do Jardim Noroeste teve energia desligada durante a madrugada. (Foto: Izabela Sanchez)Posto de saúde do Jardim Noroeste teve energia desligada durante a madrugada. (Foto: Izabela Sanchez)
Padrão de energia fica do lado de fora do posto de saúde. (Foto: Izabela Sanchez)Padrão de energia fica do lado de fora do posto de saúde. (Foto: Izabela Sanchez)

Oitocentas doses de vacina perdidas: esse foi o prejuízo registrado na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Doutor Cláudio Luiz Fontanillas Fragelli, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

O padrão de energia, que fica do lado de fora do posto de saúde, foi desligado durante a madrugada. A geladeira desligou e as doses de vacinas como pólio, tetraviral e BCG estragaram. O local estava sem guarda municipal.

Na unidade, a informação é de que as pacientes retornem daqui três dias, quando o estoque será normalizado. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que o padrão deverá ser trocado de local e ainda é feito levantamento da quantidade de vacinas perdidas. Também será verificado porque a unidade estava sem guarda municipal.

Pelo Direto das Ruas, foi informado que, inclusive, estragaram doses da vacina pentavalente. A Sesau nega e explica que essas vacinas ficam alojadas em outro local e são distribuídas, em doses limitadas, durante o dia aos postos de saúde.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



Quando eu digo que o povo tem justamente o que merece... Isso é coisa de vagabundo, de gente sem futuro, que não pensa que a atitude dele pode acabar prejudicando alguém da própria família, já que, pelo bairro que mora, é pobre e não tem condições de pagar por consultas, medicamentos e vacinas numa rede particular. E o fato de estar sem vigilância, isso é muito mais normal do que deveria, afinal esses guardas não ficam no local, porque não tem ninguém pra fiscalizar a jornada de trabalho.
 
Mariana Carvalho em 30/10/2018 17:44:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions