ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Padrão de energia é desligado e posto de saúde perde 800 doses de vacinas

Na unidade, a informação é de que as pacientes retornem daqui três dias, quando o estoque será normalizado

Aline dos Santos e Izabela Sanchez | 30/10/2018 10:42
Posto de saúde do Jardim Noroeste teve energia desligada durante a madrugada. (Foto: Izabela Sanchez)
Posto de saúde do Jardim Noroeste teve energia desligada durante a madrugada. (Foto: Izabela Sanchez)
Padrão de energia fica do lado de fora do posto de saúde. (Foto: Izabela Sanchez)
Padrão de energia fica do lado de fora do posto de saúde. (Foto: Izabela Sanchez)

Oitocentas doses de vacina perdidas: esse foi o prejuízo registrado na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Doutor Cláudio Luiz Fontanillas Fragelli, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

O padrão de energia, que fica do lado de fora do posto de saúde, foi desligado durante a madrugada. A geladeira desligou e as doses de vacinas como pólio, tetraviral e BCG estragaram. O local estava sem guarda municipal.

Na unidade, a informação é de que as pacientes retornem daqui três dias, quando o estoque será normalizado. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que o padrão deverá ser trocado de local e ainda é feito levantamento da quantidade de vacinas perdidas. Também será verificado porque a unidade estava sem guarda municipal.

Pelo Direto das Ruas, foi informado que, inclusive, estragaram doses da vacina pentavalente. A Sesau nega e explica que essas vacinas ficam alojadas em outro local e são distribuídas, em doses limitadas, durante o dia aos postos de saúde.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias