ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Passageira reclama de lotação, mas Consórcio garante que segue dentro das regras

Por Aletheya Alves | 28/07/2020 17:11

Desrespeito à lotação na linha 414, ônibus que conecta o bairro Nova Campo Grande ao Centro da Capital, é motivo de reclamação. Na manhã de hoje (28), por volta das 6h20min, a catraca não parava de rodar, reclama passageira em vídeo repassado pelo canal Direto das Ruas.

Ela contou 30 passageiros sentados e, pelo menos, 15 pessoas em pé durante a viagem. “Não precisa nem esperar sair do bairro para encher, começa ali mesmo. Tem gente se espremendo até na porta. Está assim desde o dia 20”, garante.

Em anotações, a leitora relatou que na última sexta-feira (24), mais de 20 pessoas estavam em pé às 6h39min. "Sempre se repete logo cedo, com 15 passageiros ocupando os corredores do veículo durante a viagem".

Passageira fez relatório de lotação na linha 414. (Foto: Direto das Ruas)
Passageira fez relatório de lotação na linha 414. (Foto: Direto das Ruas)

A história também foi registrada no período da noite, quando retorna para a casa. “A última vez que reclamei para o motorista, ele falou que se eu estivesse incomodada, era para descer. Quando são 18h20min e a gente chega na Rui Barbosa, o ônibus enche. Invés do motorista seguir a viagem, ele continua parando e na Maracaju piora”.

Preocupada com a pandemia, a passageira explica que não sabe o que fazer, já que as reclamações dentro do próprio ônibus não geraram resultados.

Questionada sobre o problema, a assessoria do Consórcio Guaicurus informou que em nenhum dos casos citados a lotação está acima do permitido. Segundo regras estabelecidas pela prefeitura, o máximo permitido é de 30 pessoas sentadas e 7 em pé.

Na avaliação do Consórcio, pelas imagens é possível contar exatamente 5 pessoas em pé no primeiro vídeo e 7 no segundo, conforme o que determinam os decretos municipais.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.