ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Passageira reclama de lotação, mas Consórcio garante que segue dentro das regras

Aletheya Alves | 28/07/2020 17:11

Desrespeito à lotação na linha 414, ônibus que conecta o bairro Nova Campo Grande ao Centro da Capital, é motivo de reclamação. Na manhã de hoje (28), por volta das 6h20min, a catraca não parava de rodar, reclama passageira em vídeo repassado pelo canal Direto das Ruas.

Ela contou 30 passageiros sentados e, pelo menos, 15 pessoas em pé durante a viagem. “Não precisa nem esperar sair do bairro para encher, começa ali mesmo. Tem gente se espremendo até na porta. Está assim desde o dia 20”, garante.

Em anotações, a leitora relatou que na última sexta-feira (24), mais de 20 pessoas estavam em pé às 6h39min. "Sempre se repete logo cedo, com 15 passageiros ocupando os corredores do veículo durante a viagem".

Passageira fez relatório de lotação na linha 414. (Foto: Direto das Ruas)
Passageira fez relatório de lotação na linha 414. (Foto: Direto das Ruas)

A história também foi registrada no período da noite, quando retorna para a casa. “A última vez que reclamei para o motorista, ele falou que se eu estivesse incomodada, era para descer. Quando são 18h20min e a gente chega na Rui Barbosa, o ônibus enche. Invés do motorista seguir a viagem, ele continua parando e na Maracaju piora”.

Preocupada com a pandemia, a passageira explica que não sabe o que fazer, já que as reclamações dentro do próprio ônibus não geraram resultados.

Questionada sobre o problema, a assessoria do Consórcio Guaicurus informou que em nenhum dos casos citados a lotação está acima do permitido. Segundo regras estabelecidas pela prefeitura, o máximo permitido é de 30 pessoas sentadas e 7 em pé.

Na avaliação do Consórcio, pelas imagens é possível contar exatamente 5 pessoas em pé no primeiro vídeo e 7 no segundo, conforme o que determinam os decretos municipais.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias