ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Passageiros reclamam que viajam em "lata velha" e exigem troca de ônibus

Entre viajantes estão crianças e idosos. Trajeto tem cerca de 3 mil km entre Joinville e Ji-paraná.

Anahi Gurgel | 20/07/2018 17:53
Passageiro faz registro de ônibus, que teria poltronas desconfortáveis e banheiro insalubre. (Foto: Direto das Ruas)
Passageiro faz registro de ônibus, que teria poltronas desconfortáveis e banheiro insalubre. (Foto: Direto das Ruas)

Um grupo de aproximadamente 35 passageiros está passando “maus bocados” no Terminal Rodoviário de Campo Grande, na tarde desta sexta- feira (20). São adultos, crianças e idosos que reclamam das péssimas condições do ônibus em que estão fazendo a viagem, em direção a Ji-Paraná, em Rondônia, desde quando saiu do município de Joinville, em Santa Catarina, por volta das 13h de ontem (19).

O empresário Rogério Lobo Ferreira, 34 anos, disse que o veículo, com 42 assentos, apresenta “estrutura completamente desumana”, com poltronas desconfortáveis, banheiros insalubres e motor sem potência.

“Desde quando saímos de Santa Catarina, foi preciso fazer várias paradas porque os passageiros passaram mal, vomitaram. O carro não tem força para seguir viagem, o atraso chega a 4 horas. Eles não querem trocar por um ônibus. É uma lata velha”, conta.

Rogério, que viaja com o irmão, de 33 anos, disse que já foram feitas diversas reclamações junto à empresa, a Eucatur, mas que não teve retorno algum.

“Informam que só chegaremos ao destino às 2h da madrugada de amanhã. Pagamos R$ 610 pela passagem. Só queremos o mínimo de conforto. Um absurdo isso. É questão de segurança”, disse.

São cerca de 3 mil quilômetros de distância. 

Até o fechamento desta matéria, equipe de reportagem tentou contato com todos os telefones disponíveis no site da empresa mas não obteve retorno. 

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias