ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Pedestres não passam por calçada que virou 'mini-roça' no Manoel Taveira

Morador fez do passeio uma plantação de milho, gerando incômodo entre vizinhos e atrapalhando a passagem de pedestres.

Adriano Fernandes | 28/02/2018 18:22
Calçada pela Rua João Vieira de Almeida virou mini-roça. (Foto: Direto das Ruas)
Calçada pela Rua João Vieira de Almeida virou mini-roça. (Foto: Direto das Ruas)

Situação inusitada pela calçada da Rua João Vieira de Almeida na esquina com Rua Terlita Garcia, no bairro Manoel Taveira, gera incomodo entre moradores e impede completamente a passagem de pedestres pelo local.

Um morador fez da calçada um tipo de “mini-roça” e plantou milho no local. “É degradante essa situação porque a prefeitura nos cobra tanto em impostos para mantermos nossas calçadas e residências limpas e acontece isso”, comentou um vizinho do endereço.

Ainda segundo o morador que preferiu não se identificar, esta é a primeira vez que o vizinho faz esse tipo de plantio. “Antes era até limpo. Bonitinho. Mas aos poucos foi se deteriorando então, provavelmente, ele fez isso para não ter que gastar com limpeza”, pontuou.

"Tem de haver mais fiscalização para que isso não volte acontecer", conclui.

Plantios – Em Campo Grande, moradores que não têm árvores plantadas na frente de seus imóveis estão sujeitos a multas de até R$ 1 mil. A previsão consta no PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana).

No entanto, a regulamentação não autoriza plantios como o descrito pelo leitor. O que também pode inscindir em multas ao morador.  A situação foi encaminhada pela reportagem a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Moradores também podem encaminhar denúncias ao órgão pelos telefones 67) 3314-3513 - (67) 3314-3516.

Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias