ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Pela 2ª vez no mês, ladrão invade cartório e furta fios do ar-condicionado

O suspeito destruiu cinco ares-condicionados do local. Prejuízo ultrapassa R$ 8 mil

Geisy Garnes | 28/04/2018 09:03
Ar-condicional foi desmontado pelo suspeito (Foto: Fernando Antunes)
Ar-condicional foi desmontado pelo suspeito (Foto: Fernando Antunes)

Pela segunda vez no mês, funcionários do Cartório do 4° Ofício de Notas de Campo Grande chegaram para trabalhar e encontraram todos os ares-condicionados do saguão destruídos. Na madrugada, um homem, ainda não identificado, invadiu o prédio na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon e furtou todos os fios de cobre dos aparelhos.

Segundo Rosiley Neves, de 33 anos, funcionária do setor administrativo financeiro da empresa, essa é a segunda vez que o crime aconteceu. O primeiro caso foi registrado no dia 16 deste mês. O suspeito usa a própria estrutura do prédio para escalar as paredes e ter acesso a parte de trás do cartório.

Depois de desmontar os ares-condicionados, o ladrão tirou a proteção dos fios e fugiu com vários metros de cobre. Nesta madrugada, o suspeito voltou a repetir a ação, exatamente da mesma maneira. Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver ele se aproximar, sentar próximo a porta de entrada e tirar o sapato.

O crime acontece às 3h24 da manhã e após 40 minutos o suspeito aparece novamente na gravação, já carregando vários metros de fio. Desta vez, além da destruição de cinco ares-condicionados e muita sujeira, o autor deixou para trás uma faca de serra próximo a porta.

Faca abandonada pelo suspeito no local (Foto: Arquivo Pessoal)
Faca abandonada pelo suspeito no local (Foto: Arquivo Pessoal)
O ladrão usou a própria estrutura para pular o muro (Foto: Fernando Antunes)
O ladrão usou a própria estrutura para pular o muro (Foto: Fernando Antunes)

Só do primeiro furto, o prejuízo para o cartório ultrapassa R$ 8 mil e enquanto a manutenção não acontece, clientes e funcionários sofrem com o calor dentro do prédio. “Ele só não levou a fiação de um ar-condicionado, porque ela é interna”, contou Rosiley, explicando que o prédio é equipado com alarmes.

“Para mim que é um especialista, a pessoa sabe o que está fazendo, A gente fica de mão atada, porque corre o risco de arrumar e tudo ser furtado de novo”, lamentou. Os dois furtos foram denunciados à Polícia Civil, que já investiga o caso. Enquanto isso, Segundo Roseley, a única medida contra o suspeito é reforçar a segurança.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Ar-condicionado foi desmontado e fios levados (Foto: Fernando Antunes)
Ar-condicionado foi desmontado e fios levados (Foto: Fernando Antunes)
Parafuso foram retirados (Foto: Fernando Antunes)
Parafuso foram retirados (Foto: Fernando Antunes)

Veja o vídeo da ação:

Nos siga no Google Notícias