A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

28/04/2018 09:03

Pela 2ª vez no mês, ladrão invade cartório e furta fios do ar-condicionado

O suspeito destruiu cinco ares-condicionados do local. Prejuízo ultrapassa R$ 8 mil

Geisy Garnes
Ar-condicional foi desmontado pelo suspeito (Foto: Fernando Antunes)Ar-condicional foi desmontado pelo suspeito (Foto: Fernando Antunes)

Pela segunda vez no mês, funcionários do Cartório do 4° Ofício de Notas de Campo Grande chegaram para trabalhar e encontraram todos os ares-condicionados do saguão destruídos. Na madrugada, um homem, ainda não identificado, invadiu o prédio na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon e furtou todos os fios de cobre dos aparelhos.

Segundo Rosiley Neves, de 33 anos, funcionária do setor administrativo financeiro da empresa, essa é a segunda vez que o crime aconteceu. O primeiro caso foi registrado no dia 16 deste mês. O suspeito usa a própria estrutura do prédio para escalar as paredes e ter acesso a parte de trás do cartório.

Depois de desmontar os ares-condicionados, o ladrão tirou a proteção dos fios e fugiu com vários metros de cobre. Nesta madrugada, o suspeito voltou a repetir a ação, exatamente da mesma maneira. Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver ele se aproximar, sentar próximo a porta de entrada e tirar o sapato.

O crime acontece às 3h24 da manhã e após 40 minutos o suspeito aparece novamente na gravação, já carregando vários metros de fio. Desta vez, além da destruição de cinco ares-condicionados e muita sujeira, o autor deixou para trás uma faca de serra próximo a porta.

Faca abandonada pelo suspeito no local (Foto: Arquivo Pessoal)Faca abandonada pelo suspeito no local (Foto: Arquivo Pessoal)
O ladrão usou a própria estrutura para pular o muro (Foto: Fernando Antunes)O ladrão usou a própria estrutura para pular o muro (Foto: Fernando Antunes)

Só do primeiro furto, o prejuízo para o cartório ultrapassa R$ 8 mil e enquanto a manutenção não acontece, clientes e funcionários sofrem com o calor dentro do prédio. “Ele só não levou a fiação de um ar-condicionado, porque ela é interna”, contou Rosiley, explicando que o prédio é equipado com alarmes.

“Para mim que é um especialista, a pessoa sabe o que está fazendo, A gente fica de mão atada, porque corre o risco de arrumar e tudo ser furtado de novo”, lamentou. Os dois furtos foram denunciados à Polícia Civil, que já investiga o caso. Enquanto isso, Segundo Roseley, a única medida contra o suspeito é reforçar a segurança.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Ar-condicionado foi desmontado e fios levados (Foto: Fernando Antunes)Ar-condicionado foi desmontado e fios levados (Foto: Fernando Antunes)
Parafuso foram retirados (Foto: Fernando Antunes)Parafuso foram retirados (Foto: Fernando Antunes)

Veja o vídeo da ação:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions