ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Posto de identificação agenda atendimento, mas não abre e prejudica usuários

Caroline Maldonado | 26/12/2014 15:47
Quem estava agendado para hoje não foi avisado até chegar no local (Foto: Direto das Ruas)
Quem estava agendado para hoje não foi avisado até chegar no local (Foto: Direto das Ruas)

Situação ocorrida em dezembro de 2013, se repete nesta semana em posto de identificação de Campo Grande. Quem agendou atendimento para fazer primeira ou segunda via de identidade nesta sexta-feira (26) e foi até o Posto de Identificação do Shopping Pátio Central deu com a cara na porta.

Um aviso na porta, sem justificativa, informa que o atendimento ficou para o ano que vem, ou seja, quem fez o agendamento devidamente pelo site vai ter que retornar ao local em Janeiro. A professora Helen Ortolan de Jesus, 43 anos, que deveria ser atendida hoje (26) está sem saber o que fazer, pois veio de São José do Rio Preto/SP e precisa retornar à cidade antes do dia 2 de janeiro, data para qual o posto de identificação transferiu o atendimento.

“Até fiquei contente que daria certinho para eu aproveitar essa viagem e fazer a segunda via da identidade aqui, pois meu RG é daqui então não precisaria mudar o número. Então agendei e tinha vários horários livres para esse dia, paguei R$ 82 e cheguei lá tinha um recado, que foi transferido para dia 2” reclama, ao relatar que várias pessoas foram nesta manhã ao posto e tiveram a mesma surpresa ao encontrar o local fechado.

Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro do ano passado, outro leitor fez a mesma queixa ao Campo Grande News, referente ao Posto de Identificação Coronel Antonino. Ocorre que o sistema de agendamento permite que seja feito agendamento nos dias de recesso, quando não há atendimento. O adiamento, pelo segundo ano consecutivo, leva a crer que a simples adequação do sistema poderia evitar o transtorno aos usuários.

O Campo Grande News tentou contato, por telefone, com a assessoria de comunicação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mas a ligação não foi atendida. O endereço eletrônico para agendamento está disponível no site da Sejusp. Para quem acessa o site hoje (26), o sistema dá a opção de marcar atendimento para segunda-feira (29) e terça-feira (30), em diversos horários, no posto de identificação da área central.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias