ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Preocupação com mato alto em bairro vai de dengue até animais peçonhentos

Julia Kaifanny | 08/02/2016 16:57
A rua foi tomada por mato e se tornou "sem saída". (Foto: Direto das ruas)
A rua foi tomada por mato e se tornou "sem saída". (Foto: Direto das ruas)

Mato tomando conta da rua, pouca iluminação, falta de asfalto, aparecimento de animais peçonhentos e possíveis focos de Aedes Aegypti. Essas são algumas reclamações de moradores rua Mapuera, localizada no Jardim Colúmbia. O vigilante Clóvis Xavier, 29 anos, mora no local há cerca de três anos e conta que a situação só tem piorado.

Segundo o leitor, o mato fechou a rua e há muito tempo não se vê nenhuma ação da prefeitura para limpeza do local. A iluminação é precária e, em alguns pontos inexistente, o que gera insegurança nos moradores. Isso porque o mato pode esconder uma pessoa facilmente, de acordo com os relatos.

Mas apesar de tantas reclamações, a maior preocupação do vigilante ainda é o aparecimento de animais peçonhentos, que ele acredita vir do mato. Clóvis tem dois filhos, um tem 4 anos e o outro de apenas 11 meses, e se preocupa com o bem estar dos meninos. Ele conta que por diversas vezes foram encontrados bichos na rua, e que o filho mais velho já foi picado por uma aranha marrom.

“Minha esposa entrou com contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e eles nos deram algumas orientações de como evitar que eles entrem em casa, mas o problema é maior que isso, eles vem da falta de limpeza da rua, ou seja, é impossível combater sem ajuda do poder publico”, acrescentou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, que não respondeu até o fechamento desta devido ao ponto facultativo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Confira a galeria de imagens:

  • Aranha encontrada na casa do leitor. (Direto das ruas)
  • Não parece, mas é rua. (Foto: Direto das ruas)
  • Acumulo de água no meio do mato. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias