A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

10/10/2017 12:15

Protesto tímido na Ary Coelho questiona programação do aniversário de MS

Guilherme Henri e Bruna Kaspary
Manifestação reuniu cerca de 15 pessoas ligadas a movimentos culturais (Foto: Marcos Ermínio)Manifestação reuniu cerca de 15 pessoas ligadas a movimentos culturais (Foto: Marcos Ermínio)

Um grupo de 15 pessoas ligadas a movimentos culturais se reuniram na manhã desta terça-feira (10), na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande em protesto contra a comemoração do aniversário do Estado.

Segundo um dos organizadores da manifestação, Fernando Cruz, “não há o que comemorar” neste dia 11 de outubro. “Temos uma programação apenas musical onde os músicos terão um curto tempo para se apresentar. Enquanto isso, outras artes como o teatro e dança não tiveram a oportunidade de também compor o evento que será no Parque das Nações”, afirma.

Com o coro “o agro é tóxico”, o movimento ainda alega que no Estado os incentivos estão apenas voltados ao agronegócio enquanto a cultura, educação e até saúde são esquecidas. “Desde o ano passado não são abertos editais pelo FIC (Fundo de Investimento a Cultura)”.

Os manifestantes devem seguir até a Fundação de Cultura onde pretendem entregar um documento em protesto ao evento e ainda reivindicando mais ações voltadas aos grupos ligados a cultura do Estado.

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions