ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Quebrado, elevador expõe falha de atendimento na Central do Cidadão

Adriano Fernandes | 16/09/2016 16:45
Além dos cartazes de “em manutenção” colados na parede, no térreo a interdição é também improvisada com placas que informam detalhes sobre o atendimento no local. (Foto: Direto das Ruas)
Além dos cartazes de “em manutenção” colados na parede, no térreo a interdição é também improvisada com placas que informam detalhes sobre o atendimento no local. (Foto: Direto das Ruas)

Desde quarta-feira (14), o elevador que permite o acesso de usuários aos quatro andares da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), órgão da Prefeitura Municipal na Rua Marechal Deodoro, em Campo Grande, está quebrado. Segundo consta, o equipamento teria despencado de um andar superior por falta de manutenção adequada, expondo usuários a um atendimento deficitário.

Nesta sexta-feira (16), a falta do elevador gerou incômodo à aposentada Célia de Almeida Amorim, de 68 anos, e ao marido dela, o também aposentado Lourival Aparecido Amorim, 69. A mulher e o esposo, que tem Mal de Parkinson, estiveram por volta das 15h na central, quando se depararam com o problema e com um flagrante da deficiência no atendimento.

“Fomos acompanhar o andamento de alguns processos no setor de fiscalização, no segundo andar. Logo na recepção fomos informados do problema e tivemos de seguir pelas escadas”, diz ela. O marido levou ao menos 10 minutos para subir a escadaria.

“É muito esforço para quem tem problema de saúde, não só no caso do meu marido, mas para mim também, que o ajudei. Tivemos de subir em 'câmera lenta'”, completou. Apesar do transtorno, ela conta que foram bem atendidos pelos funcionários do local.

Mas, ainda segundo a aposentada, só depois de chegarem ao segundo andar ela e o marido foram informados de que idosos poderiam ser atendidos no térreo. Ou seja, sem a necessidade de todo aquele esforço. 

No local, além dos cartazes de “em manutenção, aguardando as peças” colados na parede, no térreo a interdição é também improvisada sobre placas de aviso que informam o horário de atendimento. 

Segundo consta, o elevador despencou por falta de manutenção adequada. Na recepção e no setor de coordenação da central, ninguém quis falar com a reportagem.

Procurada, a Prefeitura informou apenas que o conserto do equipamento será feito na próxima segunda-feira (19).

Serviços – O CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) presta atendimento a determinados setores de secretarias como Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Semad(Secretaria Municipal de Administração).

Dentre outras atividades aos cidadão o órgão coordenada pessoal, cargos, funções, empregos, materiais, bens patrimoniais e serviços dos órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias