A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

12/04/2018 16:18

Rua abandonada no Rita Vieira se torna depósito de entulhos, reclamam moradores

Taynara Menezes
Galhos e restos de móveis são despejados na via (Foto: Direto das ruas)Galhos e restos de móveis são despejados na via (Foto: Direto das ruas)

As ruas distantes e de difíceis acessos são as que mais sofrem com o descarte irregular de lixo, reclamam moradores de uma via no Rita Vieira. Eles alegam que, por  viverem em locais com menos movimento, acabam se tornando vitimas dessas ações. Na Rua Martine de Morais, no Rita Vieira não é diferente, a última rua do bairro que dá acesso a algumas chácaras da região, está se tornando lixão a céu aberto, denuncia moradores.

Restos de entulhos, podas de árvores, móveis e pneus já ocupam todo canteiro da rua, Gizele Almeida, 36 anos, que mora num condomínio próximo ao local, reclama que a rua é abandonada pelo poder público. “É cheio de lixo sempre, moradores de outros bairros vem jogar aqui entulhos, poda de árvores, cansei de ver jardineiros descartando ali e nunca veio ninguém fiscalizar ou fazer uma limpeza” lamenta.

Além de atrapalhar a passagem pela rua, que por sinal é estreita, a sujeira traz preocupação aos moradores de proliferação de doenças, Gizele por várias vezes flagrou e anotou placas de veículos que descartaram na área e denunciou, mas nunca teve retorno.

"As pessoas acham que aqui é só uma passagem criada em meio as chácaras, nem parece uma rua de tanta sujeira, sem dizer os riscos que o lixo trás. No meu ponto de vista tinham que limpar, patrolar e mostrar que aqui é uma rua e muita gente utiliza ela ainda".

Jogar entulho na rua pode ser enquadrado como crime ambiental. Denúncias à Prefeitura podem ser feitas pelo telefone 156.

Direto das Ruas – As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions