ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Secretaria vai averiguar denúncias de maus-tratos sofridos por criança

“Caso se comprove que houve alguma falha, serão tomadas as devidas providências”, ressaltou a Semed

Adriano Fernandes | 20/09/2018 18:46
Queimaduras foram notadas durante o banho da criança. (Foto: Direto das Ruas)
Queimaduras foram notadas durante o banho da criança. (Foto: Direto das Ruas)

A Semed (Secretaria Municipal de Saúde) informou que está averiguando administrativamente as denúncias de maus-tratos sofridos por uma das crianças atendidas no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Ipiranga em Campo Grande

A mãe da menina, uma cabeleireira de 38 anos, conta que a filha afirma ter sido vítima de uma professora da unidade. “Caso se comprove que houve alguma falha, serão tomadas as devidas providências”, informou a secretaria.

Denúncias – Nesta quinta-feira (20), a cabeleireira procurou a polícia, devido a queimaduras na perna e barriga da filha. Ela relatou que foi buscar a criança na tarde de ontem e, no banho, percebeu a lesão, que foi confirmada por uma médica na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Almeida.

Em uma outra ocasião e também durante o banho a criança se queixou de dores e apresentava lesão e vermelhidão no órgão genital. A menina foi ouvida no mesmo dia, com ajuda de uma psicóloga e teria afirmado que a professora passou uma pomada em sua parte íntima.

À época, no dia 29 de agosto foi registrado um primeiro boletim policial. A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga o caso. Os nomes não são divulgados para preservar a criança, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em casos de maus-tratos.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias