A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

20/09/2018 18:46

Secretaria vai averiguar denúncias de maus-tratos sofridos por criança

“Caso se comprove que houve alguma falha, serão tomadas as devidas providências”, ressaltou a Semed

Adriano Fernandes
Queimaduras foram notadas durante o banho da criança. (Foto: Direto das Ruas) Queimaduras foram notadas durante o banho da criança. (Foto: Direto das Ruas)

A Semed (Secretaria Municipal de Saúde) informou que está averiguando administrativamente as denúncias de maus-tratos sofridos por uma das crianças atendidas no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Ipiranga em Campo Grande

A mãe da menina, uma cabeleireira de 38 anos, conta que a filha afirma ter sido vítima de uma professora da unidade. “Caso se comprove que houve alguma falha, serão tomadas as devidas providências”, informou a secretaria.

Denúncias – Nesta quinta-feira (20), a cabeleireira procurou a polícia, devido a queimaduras na perna e barriga da filha. Ela relatou que foi buscar a criança na tarde de ontem e, no banho, percebeu a lesão, que foi confirmada por uma médica na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Almeida.

Em uma outra ocasião e também durante o banho a criança se queixou de dores e apresentava lesão e vermelhidão no órgão genital. A menina foi ouvida no mesmo dia, com ajuda de uma psicóloga e teria afirmado que a professora passou uma pomada em sua parte íntima.

À época, no dia 29 de agosto foi registrado um primeiro boletim policial. A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga o caso. Os nomes não são divulgados para preservar a criança, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em casos de maus-tratos.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions