A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

05/10/2017 10:57

Sem iluminação pública, moradores improvisam e organizam ronda pelo bairro

Taynara Menezes
Na curva da rua uma casa com iluminação própria (Foto: Direto das ruas)Na curva da rua uma casa com iluminação própria (Foto: Direto das ruas)

A falta de iluminação pública nas ruas do bairro Água Limpa Park, próximo à UCDB, está colocando em risco a segurança dos moradores da região, segundo reclamações feitas ao Campo Grande News.

O analista Deyvid Lemes, 34, conta que se mudou para a região há 4 meses, mas faz 2 anos que ele tem o terreno no bairro e afirma nunca ter visto mudança. "Minha casa ficou em construção aproximadamente uns 2 anos, e nunca vi iluminação aqui, sempre na mesma" relata o morador.

De acordo com Deyvid, a população já denunciou diversas vezes ao poder público, até mesmo pelo aplicativo 'Fala Campo Grande', mas segundo ele, não teve retorno algum. O que os moradores mais temem no local, é a segurança, que por conta da escuridão facilita roubos na região, o analista ainda comenta que os próprios moradores estão criando estrategias de ajudar na segurança local.

"Criamos um grupo no Whatsapp, e desde então fazemos rondas durante a noite pelo bairro, se dividimos e cada dia um sai para cuidar. Isso tem ajudado muito porque quando tem algo de errado, os moradores que estão disponíveis vão lá pra tentar resolver" explica Lemes.

O questionamento maior, é a taxa cobrada de iluminação pública segundo Deyvid, tem morador que tira do bolso para iluminar as vias. "Pagamos até 85 reais da taxa de iluminação pública, esses dias que eu contei vi 16 lâmpadas queimadas, se quiser tem que colocar luzes na frente da casa pois não temos assistência" reclama. 

De acordo com a assessoria da prefeitura de Campo Grande, o problema é que parte da rede de energia elétrica da região ainda não tem os braços para colocação das luminárias. E informou que a equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), fará um levantamento da situação para solucioná-lo.

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions