ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Sem socorro, família improvisa maca para transportar vítima de acidente

Viviane Oliveira | 19/04/2016 12:26
Jovem foi socorrido pelos familiares. (Foto: Direto das Ruas)
Jovem foi socorrido pelos familiares. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de esperar 1h40 por ambulância, o motociclista Rafael Silva Feitosa, 18 anos, ferido em acidente de trânsito, foi socorrido pelos familiares e transportado em uma tabua.

De acordo com a recepcionista Drielly Aparecida da Silva, 21 anos, prima da vítima, o acidente ocorreu por volta das 17h30, na Rua Iraúna esquina com a Pinhão, no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. O rapaz seguia em um motocicleta, quando foi colhido por um carro, que invadiu a preferencial, conforme a leitora.

Segundo ela, foram realizadas pelo menos quatro ligações para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. A família esperou por 1h40 até resolver colocar o rapaz no carro e levá-lo para o posto de Saúde da Coronel Antonino. Eles transportaram a vítima em uma tabua. 

“Não tinha como esperar mais. Ele sofreu várias escoriações e reclamava de muita dor em um dos braços e perna. A gente ligava para o socorro e a resposta era de que não tinha viatura”, reclama.

O médico Luiz Antônio da Costa, coordenador do Samu, informou que foi registrada apenas uma ligação para a central, às 17h32. “Todas as viaturas estavam em atendimento e o Corpo de Bombeiro também não tinha nenhuma para atender. A vítima sofreu escoriações superficiais e não corria risco de morte”, afirma.

Segundo o coordenador, a família do rapaz foi quem optou levá-lo por meios próprios. O Campo Grande News entrou em contato com o Bombeiro, que ficou de checar com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para se saber o que aconteceu.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias