A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/04/2016 12:26

Sem socorro, família improvisa maca para transportar vítima de acidente

Viviane Oliveira
Jovem foi socorrido pelos familiares. (Foto: Direto das Ruas) Jovem foi socorrido pelos familiares. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de esperar 1h40 por ambulância, o motociclista Rafael Silva Feitosa, 18 anos, ferido em acidente de trânsito, foi socorrido pelos familiares e transportado em uma tabua.

De acordo com a recepcionista Drielly Aparecida da Silva, 21 anos, prima da vítima, o acidente ocorreu por volta das 17h30, na Rua Iraúna esquina com a Pinhão, no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. O rapaz seguia em um motocicleta, quando foi colhido por um carro, que invadiu a preferencial, conforme a leitora.

Segundo ela, foram realizadas pelo menos quatro ligações para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. A família esperou por 1h40 até resolver colocar o rapaz no carro e levá-lo para o posto de Saúde da Coronel Antonino. Eles transportaram a vítima em uma tabua. 

“Não tinha como esperar mais. Ele sofreu várias escoriações e reclamava de muita dor em um dos braços e perna. A gente ligava para o socorro e a resposta era de que não tinha viatura”, reclama.

O médico Luiz Antônio da Costa, coordenador do Samu, informou que foi registrada apenas uma ligação para a central, às 17h32. “Todas as viaturas estavam em atendimento e o Corpo de Bombeiro também não tinha nenhuma para atender. A vítima sofreu escoriações superficiais e não corria risco de morte”, afirma.

Segundo o coordenador, a família do rapaz foi quem optou levá-lo por meios próprios. O Campo Grande News entrou em contato com o Bombeiro, que ficou de checar com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para se saber o que aconteceu.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions