ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Sem vaga em hospital, menina espera há três dias por cirurgia no braço

Criança quebrou o braço e foi encaminhada ao Hospital Universitário, na quinta-feira

Por Izabela Cavalcanti | 19/05/2024 17:58
Menina, de 6 anos, com o braço esquerdo quebrado aguardando cirurgia no Hospital Universitário (Foto: Arquivo pessoal)
Menina, de 6 anos, com o braço esquerdo quebrado aguardando cirurgia no Hospital Universitário (Foto: Arquivo pessoal)

Há 3 dias, uma menina de 6 anos aguarda por cirurgia no Hospital Universitário, em Campo Grande. A criança quebrou o braço esquerdo na quinta-feira (16) e desde então ainda não conseguiu a vaga.

A mãe, Carla Oliveira, de 26 anos, reclama que a filha está esperando no corredor do Pronto Atendimento Médico Pediátrico junto com outras crianças doentes.

“Eles só ficam reagendando a cirurgia dela, chega caso 'urgente' todo dia. Ela está no hospital deitada no meio do corredor, convivendo com crianças que têm H1N1 e covid. Um descaso total. Minha filha internou apenas com o braço quebrado e corre o risco de sair com alguma doença”, lamentou.

Na quinta-feira, a menina foi até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário e de lá foi encaminhada para o Hospital Universitário.

Ainda de acordo com Carla, o único medicamento que está dando para a criança é remédio para dor. “Acho que eles podiam dar alta e internar quando, realmente, fosse fazer algo por ela, pois não vem médico algum verificar e quando ela chora de dor, dá dipirona. Isso eu sei fazer em casa”, ressaltou.

Em nota, o hospital informou que a paciente está sendo acompanhada pela equipe médica de ortopedia do hospital e aguarda o procedimento cirúrgico. "O procedimento foi cancelado porque chegaram casos urgentes e precisaram ser priorizados, no entanto, a equipe está se empenhando para realizar a cirurgia nessa semana".

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Matéria atualizada às 11h13 para acrescentar nota enviada pelo Hospital Universitário

Nos siga no Google Notícias