A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/12/2014 10:45

Servidor estadual denuncia três terrenos tomado pelo mato e sujeira em bairro

Adriano Fernandes
São ao todo três terrenos baldios em frente a casa do morador. (Foto:Direto das Ruas)São ao todo três terrenos baldios em frente a casa do morador. (Foto:Direto das Ruas)

“Um terreno sujo já é difícil. Três terrenos juntos e ainda em frente a sua casa é pior ainda”. Este é o relato do servidor estadual Gílson Silva de Oliveira, 32 anos, sobre a situação dos terrenos baldios em frente a sua casa, no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. Imagens do local foram enviados via WhatsApp à redação do Campo Grande News.

O risco à saúde publica é a principal queixa do morador da rua Cícero de Campos Gurgel. Segundo moradores, o mato alto, o acúmulo de lixo e até a grande quantidade de árvores frutíferas, fizeram com que no local haja alta incidência de mosquitos. “Já contraí dengue duas vezes e temo pelos meus filhos e sobrinhos”, relatou o servidor.

A situação se agrava ainda mais devido ao descaso do proprietário que, segundo o morador, há anos foi ao local e pôs uma placa de vende-se, mais até o momento os terrenos ainda não foram vendidos.

Em casos como o descrito pelo cidadão, as denuncias devem ser feitas indo pessoalmente Central do Cidadão ou pelo telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e também pelos telefones 3314-3675 / 3676 da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A Semadur faz a ação de fiscalizar a área e avaliar a situação. Após isso, de acordo com a Lei, o proprietário é notificado. Se após a segunda fiscalização, a limpeza ainda não estiver sido feita, é aplicado multa.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions