ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Sujeira deixada em praça após carnaval fora de época divide opiniões

Taynara Menezes e Mirian Machado | 20/11/2017 09:56
Lixos ocupavam toda a extensão do meio fio da rua em frente a praça (Foto: Marcos Ermínio)
Lixos ocupavam toda a extensão do meio fio da rua em frente a praça (Foto: Marcos Ermínio)

Não é de hoje que as festas em locais públicos não agradam a todos. Na Praça Aquidauana, no centro de Campo Grande, a situação não é diferente: a sujeira deixada pelo carnaval fora de época neste domingo provocou incômodo em parte da vizinhança e em quem passa pela região.

O local amanheceu com restos de garrafas quebradas, sacos plásticos, preservativos e latinhas em toda praça, nas ruas e calçadas vizinhas. Um leitor que prefere não se identificar, e trabalha próximo, ficou indignado com toda sujeira e diz ser contra esses tipos de eventos no centro.

"Absurdo chegar para trabalhar e ver lixo por toda a Praça Aquidauana, fora o cheiro forte de urina que tem que suportar. Sem dizer que tanto outros lugares para realizar essas festas, não vejo necessidade de ser aqui" reclama.

Um comerciante próximo afirma  que o evento não acaba tarde e o único problema é que após acabar os vendedores ambulantes continuam. "A festa acabou por volta das 22h, mas o pessoal não vai embora por conta que as bebidas continuam sendo vendidas, o bloco passado era mais organizado, o de ontem nem banheiro químico tinha" lamenta.

Ainda pela manhã de hoje (20), alguns moradores se reuniram para limpar a área pública, o estudante Arthur Tasso, que participou do evento não vê problema nenhum da população ajudar na limpeza e queixa de haver poucas lixeiras em volta da praça. "Eu participei da festa e acho justo dar uma mãozinha na limpeza, até porque eu utilizo a praça todos os dias, e mais tarde a equipe vem para concluir" afirma. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a demanda já foi encaminhada à Solurb, responsável pelo serviço de limpeza em Campo Grande e uma equipe será enviada até para realizar o serviço.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias