A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

08/03/2017 14:55

Sujeira e mato em cemitério são falta de respeito, desabafa leitor

Graziella Almeida
Mato alto cobre as sepulturas e atrapalha passagem dos visitantes no cemitério. (Foto: Direto das Ruas)Mato alto cobre as sepulturas e atrapalha passagem dos visitantes no cemitério. (Foto: Direto das Ruas)

No Cemitério Municipal Santo Amaro, região oeste de Campo Grande, uma cena chocou um leitor em uma das suas visitas ao túmulo do pai. Ele flagrou um imenso matagal que cobre sepulturas e até atrapalha passagem dos visitantes no local.

O leitor Wilton Rodrigues comenta que ficou constrangido ao ver o que classificou como total falta de respeito com o cemitério. O desleixo é tanto, diz ele, que até entulhos e sacos de lixo são jogados no local.

Ainda segundo o leitor, o mato alto está cobrindo as sepulturas e aparenta estar sem a limpeza regular há vários meses.

A equipe de reportagem procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A fonte oficial esclareceu que o setor de limpeza pública está sendo reestruturado, com a compra de equipamentos.

Neste sentido, são em torno de 290 áreas que precisam de manutenção e limpeza, inclusive os cemitérios. Eles, inclusive, devem ser os últimos a serem contemplados.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions