ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Tampa aberta na rua fura tanque de carro e causa prejuízo para motorista

Sem veículo para trabalhar, homem contabiliza que irá deixar de lucrar R$ 300 nesse final de semana

Por Jéssica Fernandes e Clara Farias | 14/06/2024 10:55
Tampa aberta na Rua Maracaju causou prejuízo para motorista. (Foto: Clara Farias)
Tampa aberta na Rua Maracaju causou prejuízo para motorista. (Foto: Clara Farias)

A Rua Maracaju causou prejuízo no final de semana de trabalho do motorista de aplicativo Cleyton Brito, de 31 anos. Na tarde de quinta-feira (13), ele transitava pela rua quando uma tampa de bueiro destampada furou o tanque de combustível do carro que dirigia.

No momento do acontecido, ele relata que estava prestes a finalizar uma corrida, mas precisou parar no posto de gasolina localizado no encontro da Rua Maracaju com a Avenida Calógeras.

“Quando passei a tampa estava de pé e esse buraco sem sinalização simplesmente furou o tanque de gasolina. Até chegar no posto foi escorregando a gasolina e foi onde fiz essas outras filmagens”, conta.

Na filmagem, Cleyton mostra a o buraco sem sinalização e em seguida o tanque com o combustível vazando. Quando estava parado, ele conta que outro condutor passou pelo mesmo ponto. “Depois que aconteceu isso não demorou e outro motorista de aplicativo teve problema no pneu”, diz.

Após ver a situação do motorista de aplicativo, funcionário de um hotel na região improvisou uma sinalização com pedaço de madeira e sacos plásticos para alertar os condutores e motociclistas.

Além da dor de cabeça de esperar um guincho por duas horas, Cleyton expõe que terá prejuízo já que não irá conseguir trabalhar. “Estou sem trabalhar e não tenho a certeza se vão conseguir emprestar hoje algum carro. Nas sextas, sábados e domingos trabalhando 12h consigo pegar 300 por dia. Final de semana é o melhor dia pra gente”, completa.

Buraco no meio da pista está com sinalização improvisda. (Foto: Clara Farias)
Buraco no meio da pista está com sinalização improvisda. (Foto: Clara Farias)
Sinalização improvisada seguia no meio da rua na manhã desta sexta-feira (13). (Foto: Clara Farias)
Sinalização improvisada seguia no meio da rua na manhã desta sexta-feira (13). (Foto: Clara Farias)

Duas semanas - Fumiaki Noda, de 77 anos, comenta que o buraco passou por um troca-troca de tampa após furto na região. Segundo o comerciante, uma equipe fez a manutenção há duas semanas, mas a situação piorou. “Trocaram a tampa desse bueiro porque alguém tinha furtado. Aí veio uma equipe fazer a troca, colocaram um cavalete avisando, mas não deu nem duas horas e um carro passou levando tudo. Como ainda não estava seco, acabou quebrando”, explica.

Wagner Mendes, de 40 anos, viu outros motoristas levarem a pior por conta da tampa e o buraco. “Na semana passada, um rapaz de carro passou por ali e acabou estourando a câmara”, conta. Para tentar ajudar, ele improvisou a sinalização. “É complicado porque ninguém respeita. No sábado eu fui lá e coloquei uma madeira para evitar que alguém furasse o pneu”.

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba que enviou uma equipe ao local que fez a sinalização adequada apesar da tampa ser de drenagem e responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande.

Procurada pelo Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que “irá incluir na programação de serviços para fazer o reparo ou substituição da tampa do bueiro. A Secretaria realizou a troca no último dia 7, no entanto, não respeitaram a sinalização e passaram por cima e como não deu tempo do cimento secar estragou de novo”.

Equipe da Águas Guariroba fez a sinalização no local.
Equipe da Águas Guariroba fez a sinalização no local.

(*) Matéria alterada às 14h, do dia 14 de junho de 2024, para acréssimo de resposta da Prefeitura de Campo Grande

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias