ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Temporal passou há horas, mas pelo menos 30 bairros ainda estão no escuro

Adriano Fernandes | 14/10/2021 20:04
Escuridão na Rua General Casal Caminha, na Coronel Antonino. (Foto: Direto das Ruas)
Escuridão na Rua General Casal Caminha, na Coronel Antonino. (Foto: Direto das Ruas)

Não chove desde o começo desta tarde, mas os estragos causados pelo temporal ainda geram transtornos para moradores em vários bairros da Capital. As ocorrências de quedas de árvores, postes e falta de energia se acumulam em pelo menos 30 bairros e geram revolta.

Desde a parte da manhã, uma árvore de grande porte interdita completamente a passagem de veículo pela Rua Rogério Casal Caminha, no Bairro Monte Castelo. Para piorar a situação, por volta das 15h a luz acabou em toda a vizinhança. "Nem bombeiros, nem a Energisa ainda apareceram por aqui. Os moradores estão fora de casa andando no escuro pela rua", se queixa o mecânico de máquinas Daniel Alves, de 43 anos.

Poste só está em pé por conta dos fios de energia na Rua Boanerges Lopes. (Foto: Direto das Ruas)
Poste só está em pé por conta dos fios de energia na Rua Boanerges Lopes. (Foto: Direto das Ruas)

No Bairro Cidade Jardim também falta energia desde às 15h nas ruas Petunias, Tinhorão e Carvalho. Uma comerciante que trabalha com produção de alimentos ultra congelados e que pediu para não ter a identidade divulgada, conta que está prestes a perder todo o estoque já que não tem como resfriar os alimentos.

Na região do Bairro Polonês alguns moradores estão sem energia desde às 05h. Já na Rua Boanerges Lopes, no São Conrado a luz voltou por volta das 12h após o vento entortar um poste. "Mas o poste ficou do mesmo jeito", relata outro leitor ao enviar imagem da estrutura que só está de pé porque está sendo sustentada pelos fios de energia.

A Energisa, concessionária que administra a distribuição de energia na Capital, informou que manterá as equipes nas ruas ao longo da noite desta quinta-feira (14) para garantir o atendimento aos clientes. No entanto, ainda não há uma previsão de quando a energia será restabelecida em todas as regiões.

Conforme a empresa as ordens de serviço estão concentradas em 30 bairros: Jardim São Conrado, Conjunto Aero Rancho, Portal Caiobá, Jardim Tijuca, Tiradentes, Santo Amaro, Vila Nasser, Parque Residencial União,  Vila Popular, Vila Planalto, Vila Nova Campo Grande, Nova Lima, Jardim Leblon, Jardim Autonomista, Núcleo Industrial Indubrasil, Jardim Centenário, Guanandi, Rita Vieira, Jardim Panama, Chácara dos Poderes, Centro, Vila Piratininga, Jardim São Lourenço, Chácara Cachoeira, Coronel  Antonino, Jardim Centro Oeste, Maria Aparecida Pedrossian, Parque do Lageado, Moreninha e Coophavila II.

Nos siga no Google Notícias