A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/12/2015 22:10

Terreno baldio na Vila Morumbi vira foco de Aedes aegypti,

Raiza Calixto e Júlia Kaifanny
A falta de manutenção do terreno preocupa os moradores da região.(Foto:Marcos Ermínio).A falta de manutenção do terreno preocupa os moradores da região.(Foto:Marcos Ermínio).
No local existem vários focos de Dengue.(Foto:Marcos Ermínio).No local existem vários focos de Dengue.(Foto:Marcos Ermínio).

 Na Vila Morumbi um terreno que fica na Rua Canadá tem tirado o sono dos moradores da região, isso porque o local  tem sido usado como ponto de descarte de lixo, incluíndo recipentes de água onde podem surgir focos do mosquito Aedes aegypti,  transmissor da dengue, zyka vírus e febre chikungunya.

Um leitor que optou por não se identificar, enviou a denúncia para o Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas. Conforme o leitor, no local são descartados, restos de comida, móveis e até capacetes, além disso existe um grande acumulo de água que facilita a reprodução do mosquito.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura que afirmou saber que proprietários de áreas como essas não limpam seus terrenos mas que não é responsável pela limpeza de áreas particulares. A orientação é de que seja realizada uma denúncia através do telefone 156, só assim o proprietário é notificado para a limpeza do terreno, tendo um prazo médio de 10 dias úteis para o cumprimento da mesma. Após esse prazo se a limpeza não for realizada é aplicada uma multa em valores que podem variar de R$ 1.835 a R$ 7.340.

 

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Veja o vídeo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions