ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Terreno baldio na Vila Morumbi vira foco de Aedes aegypti,

Raiza Calixto e Júlia Kaifanny | 14/12/2015 22:10
A falta de manutenção do terreno preocupa os moradores da região.(Foto:Marcos Ermínio).
A falta de manutenção do terreno preocupa os moradores da região.(Foto:Marcos Ermínio).
No local existem vários focos de Dengue.(Foto:Marcos Ermínio).
No local existem vários focos de Dengue.(Foto:Marcos Ermínio).

 Na Vila Morumbi um terreno que fica na Rua Canadá tem tirado o sono dos moradores da região, isso porque o local  tem sido usado como ponto de descarte de lixo, incluíndo recipentes de água onde podem surgir focos do mosquito Aedes aegypti,  transmissor da dengue, zyka vírus e febre chikungunya.

Um leitor que optou por não se identificar, enviou a denúncia para o Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas. Conforme o leitor, no local são descartados, restos de comida, móveis e até capacetes, além disso existe um grande acumulo de água que facilita a reprodução do mosquito.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura que afirmou saber que proprietários de áreas como essas não limpam seus terrenos mas que não é responsável pela limpeza de áreas particulares. A orientação é de que seja realizada uma denúncia através do telefone 156, só assim o proprietário é notificado para a limpeza do terreno, tendo um prazo médio de 10 dias úteis para o cumprimento da mesma. Após esse prazo se a limpeza não for realizada é aplicada uma multa em valores que podem variar de R$ 1.835 a R$ 7.340.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Veja o vídeo.

Nos siga no Google Notícias