A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/03/2015 22:04

Terreno baldio vira deposito de lixos e queimadas no Tiradentes

Anna Camposano
Incêndio causado por moradores que jogam lixos e queimam no terreno baldio, na rua Rogério Cavalari, no bairro Tiradentes.(Foto: Direto das ruas)Incêndio causado por moradores que jogam lixos e queimam no terreno baldio, na rua Rogério Cavalari, no bairro Tiradentes.(Foto: Direto das ruas)

         

A situação está tão critica que vários leitores entraram em contato com o Campo Grande News via WhatsApp, reclamando de lixos que estão sendo jogados e queimados por moradores em um terreno baldio na rua Rogério Cavalari, próximo ao condomínio Catalunha no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

O problema vem acontecendo há mais ou menos dois meses, de acordo com o estudante de direito, Dyone Costa Araújo, 21 anos, que mora há sete meses no bairro. "As residências ficam cobertas pela poluição da fumaça, a reserva está acabando devido ao fogo, insetos, como aranhas e cobras, estão indo para as residencias próximas," relata o estudante.

"Mais fogo colocado ao lado do nosso condomínio por moradores e pelos próprios vizinhos", reclama Gabriel Rodrigues, sindico do condomínio ao lado. Gabriel ainda comenta que lá é abandonado, e se torna perigoso por ser um bom esconderijo para fugitivos, assaltantes e drogados.

A empresária Danielly de Oliveira, 30 anos, que mora próximo ao local, tem um filho de apenas um ano de idade, e teme pela saúde do bebê e da própria família, pois a empresária tem problema de renite e a fumaça prejudica ainda mais. "Tenho que ficar com portas e janelas fechadas por causa da fumaça e da fuligem"conclui.

Os leitores que fizeram as denúncias ao Campo Grande News, disseram que só querem a colaboração dos moradores e que eles tenham consciência de que a ação deles é ilegal e prejudicial a saúde de toda a vizinhança.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 1998, queimar lixo em no quintal de casa, rua ou terreno baldio é crime e gera multa, e se o individuo for pego em flagrante, ele é encaminhado a delegacia.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions