ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Terreno baldio vira deposito de lixos e queimadas no Tiradentes

Anna Camposano | 25/03/2015 22:04
Incêndio causado por moradores que jogam lixos e queimam no terreno baldio, na rua Rogério Cavalari, no bairro Tiradentes.(Foto: Direto das ruas)
Incêndio causado por moradores que jogam lixos e queimam no terreno baldio, na rua Rogério Cavalari, no bairro Tiradentes.(Foto: Direto das ruas)

A situação está tão critica que vários leitores entraram em contato com o Campo Grande News via WhatsApp, reclamando de lixos que estão sendo jogados e queimados por moradores em um terreno baldio na rua Rogério Cavalari, próximo ao condomínio Catalunha no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

O problema vem acontecendo há mais ou menos dois meses, de acordo com o estudante de direito, Dyone Costa Araújo, 21 anos, que mora há sete meses no bairro. "As residências ficam cobertas pela poluição da fumaça, a reserva está acabando devido ao fogo, insetos, como aranhas e cobras, estão indo para as residencias próximas," relata o estudante.

"Mais fogo colocado ao lado do nosso condomínio por moradores e pelos próprios vizinhos", reclama Gabriel Rodrigues, sindico do condomínio ao lado. Gabriel ainda comenta que lá é abandonado, e se torna perigoso por ser um bom esconderijo para fugitivos, assaltantes e drogados.

A empresária Danielly de Oliveira, 30 anos, que mora próximo ao local, tem um filho de apenas um ano de idade, e teme pela saúde do bebê e da própria família, pois a empresária tem problema de renite e a fumaça prejudica ainda mais. "Tenho que ficar com portas e janelas fechadas por causa da fumaça e da fuligem"conclui.

Os leitores que fizeram as denúncias ao Campo Grande News, disseram que só querem a colaboração dos moradores e que eles tenham consciência de que a ação deles é ilegal e prejudicial a saúde de toda a vizinhança.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 1998, queimar lixo em no quintal de casa, rua ou terreno baldio é crime e gera multa, e se o individuo for pego em flagrante, ele é encaminhado a delegacia.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias