A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

12/07/2019 09:55

Terreno é deposito de lixo no bairro Jardim das Virtudes há pelo menos 4 anos

Morador afirma já ter entrado em contato com a Prefeitura pelo disque denúncias 156

Danielle Matos
Sofá e aparelho de TV são alguns dos lixos depositados no terreno. (Foto: Direto das Ruas)Sofá e aparelho de TV são alguns dos lixos depositados no terreno. (Foto: Direto das Ruas)

Terreno no cruzamento das ruas João Vieira de Almeida e Imbirussu, no bairro Jardim das Virtudes, é um problema antigo para moradores do bairro, na saída para Rochedo. Eles se incomodam com a altura do mato, restos de construção espalhados, galhos de árvores e até eletrônicos.

Vizinho do terreno e morador do bairro há quatro anos, Emerson Sobreira afirma que já entrou em contato com a Prefeitura através do disque denúncias, o 156. “O terreno já foi denunciado no 156 mas nunca foi limpo. Precisamos que ele seja cercado com muros ou telas”.

Emerson também afirma que o mato alto tornou-se um pretexto para o descarte irregular de lixo. “O terreno está com mato alto e os carroceiros e os moradores jogam lixo direto. Sem falar no sofá, televisão e animais mortos jogados lá”.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que o terreno é particular e que “será encaminhada fiscalização no local para verificar a situação”. O descarte irregular de lixo é crime ambiental. O proprietário que não regularizar seu terreno após a notificação, será multado de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, Lei nº 2909, Artigo 18-a. A multa varia entre R$ 2.339 e R$ 9.356.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Interessante notar que a multa vai para o proprietário do terreno e não para quem joga o lixo no lote. Mesmo que voce filme ou fotografe quem esta jogando lixo irregular, provavelmente as autoridades não tomaram nenhuma providencia pois isso dá trabalho e o que eles menos querem é trabalho.
 
Alex André de Souza em 12/07/2019 11:25:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions