ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Trecho movimentado perto do shopping ganha "Pare", mas poucos respeitam

Nova sinalização foi instalada para organizar “disputa” de carros por acesso a Avenida Afonso Pena

Danielle Valentim e Kleber Clajus | 31/08/2018 12:34
ntrelaçamento do trânsito ocorre quando o semáforo da Avenida Nelly Martins se abre e os carros avançam sentido à Avenida Afonso Pena. (Foto: Danielle Valentim)
ntrelaçamento do trânsito ocorre quando o semáforo da Avenida Nelly Martins se abre e os carros avançam sentido à Avenida Afonso Pena. (Foto: Danielle Valentim)

Só quem trafega, diariamente, no trecho entre a Rua Doutor Paulo Coelho Machado e Avenida Nelly Martins sabe quão confuso é o acesso à Avenida Afonso Pena. Para organizar a disputa dos motoristas, nova sinalização foi instalada, mas a maioria desrespeita. Na manhã desta sexta-feira (31), a reportagem constatou que num período de 30 minutos, apenas, 5,2% dos condutores obedeceram a parada obrigatória.

A Rua Doutor Paulo Coelho Machado - antigas Furnas - é a via lateral do Shopping Campo Grande. O entrelaçamento do trânsito ocorre quando o semáforo da Avenida Nelly Martins se abre e os carros avançam sentido à Avenida Afonso Pena.

A reportagem do Campo Grande News permaneceu no local por cerca de 30 minutos. No período, 75 carros desceram a Rua Doutro Paulo Coelho Machado, mas apenas sete pararam. O restante passou sem parar ou freando aos poucos. A quantidade de motoristas que obedeceram a parada obrigatória equivale a 5,2%.

Segundo o diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Bruno, a prefeitura colocou a sinalização, principalmente, para organizar o trânsito.

“Principalmente, para quem está descendo a Rua Dr. Paulo Coelho Machado. É algo que vai ser necessário, porque muitos abalroamentos eram registrados e é uma sinalização diferenciada para eliminar as reclamações do local”, disse.

Direto das Ruas - A sugestão sobre a implantação do Pare chegou ao jornal por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Confira flagrantes de motoristas desrespeitando a sinalização:

Nos siga no Google Notícias