ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Trecho que tem escola e restaurante vira "festival de problemas' no trânsito

Sem espaço para estacionar, pais estão formando ‘fila tripla’ e até deixando o carro no meio da rua

Danielle Valentim | 09/02/2018 14:31
Alguns motoristas param o veículo na rua. (Foto: André Bittar)
Alguns motoristas param o veículo na rua. (Foto: André Bittar)

Parar na quadra do Sesc Horto, entre as ruas Anhanduí e Joel Dibo, tornou-se pesadelo com a volta às aulas e reforma de parte da unidade. Sem espaço para estacionar, pais estão formando ‘fila tripla’, deixando o carro em vaga especial e até estacionando o carro no meio da rua para buscar os filhos.

Para o cliente do restaurante Daniel Alves, o problema piorou com a concentração das saídas, de alunos e clientes, no mesmo portão. "Tem dias que estaciono na Ernesto Geisel ou na Calógeras e retorno caminhando para almoçar, porque não há vagas de estacionamento", disse.

A administradora Ivonete Fagundes, é mãe de um aluno especial, e como muitos outros motoristas se arrisca na fila dupla. "Não tem saída, e lá dentro tem outra fila. Esse ponto é caótico, meu marido já se envolveu em um acidente por aqui e quando entrei em contato com o trânsito, me informaram que não havia possibilidade de colocar agentes por aqui, por se tratar de um ponto crítico", disse.

Para Patrícia, o problema principal, está no desrespeito à vaga especial.(Foto: André Bittar)
Para Patrícia, o problema principal, está no desrespeito à vaga especial.(Foto: André Bittar)

Mãe de outra aluna especial, a educadora Patrícia Alves Bispo Leitosa almoça na unidade e busca a menina de 7 anos, todos os dias. Para ela, o problema principal, está no desrespeito à vaga especial.

"Já reclamei até com a Guarda Municipal, mas não há quem fiscalize. Já flagrei funcionários da obra, nas vagas especiais", disse.

O trânsito 'para', literalmente, entre às 11h20 e 12h30. A reportagem foi até o local e flagrou a situação. Diversos pais chegam a abandonar os carros na rua enquanto entram na Unidade para buscarem as crianças.

O trânsito 'para', literalmente, entre às 11h20 e 12h30. (Foto: André Bittar)
O trânsito 'para', literalmente, entre às 11h20 e 12h30. (Foto: André Bittar)

Pelo fim da fila dupla, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) iniciou campanha Volta às Aulas em parceria com a Guarda Municipal de Campo Grande e com o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito). As ações ocorrem com abordagens educativas durante todo o mês de fevereiro.

O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da Agetran para saber se a região está inclusa no programa, mas até o momento não obteve retorno.

No início do mês, a Agetran adiantou que Campanha volta às aulas faz parte do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua Escola Segura, do Programa Vida no Trânsito, e que as ações funcionariam nos horários de saídas das escolas de acordo com cronograma. Além disso, a Agência ressaltou que as ações seriam pontuais mas continuadas, desde que a escola firmasse parceria.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Sesc para saber o prazo da obra, e aguarda o posicionamento.

Direto das Ruas- A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias