ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

UBS suspende vacinação após perder estoque por conta da oscilação de energia

Taynara Menezes | 06/06/2018 11:04
Fachada da UBS Silvia Regina (Foto: Marina Pacheco)
Fachada da UBS Silvia Regina (Foto: Marina Pacheco)

Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, a procura pela dose aumentou na rede pública. Mas quem procurou pela vacina na UBS (Unidade Básica de Saúde) Silvia Regina, em Campo Grande, não conseguiu a imunização. O estoque de vacinas da unidade estragou por conta da oscilação de energia.

Heberton Alves, de 35, esteve no local ontem (05). Porém, a informação que teve foi de que a geladeira que armazena o estoque havia estragado e perdido todas as doses.

“Sei que não tenho direito a tomar a vacina, mas trabalho num terminal rodoviário, fui lá pra ver se poderia tomar apenas, mas chega lá não tem nem para quem deveria ? Faz a maior campanha para os idosos se vacinar e quando os mesmos busca a unidade de saúde encontram uma cena dessas” lamenta.

De acordo com Heberton, havia cerca de 10 pessoas na unidade em busca da vacina, nenhuma conseguiu. "É triste o descaso público do nosso dinheiro, em rede particular uma dose custa cerca de 100 reais. Pagamos impostos e merecemos respeito nos serviços de saúde pública" conclui Heberton. 

Mobilização - A campanha que foi estendida até o próximo dia 15, é disponível para pessoas a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e estagiários da área da saúde.

De acordo com a Sesau (Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública), a geladeira estava em perfeitas condições de uso, o que houve foi oscilação na rede. O equipamento já foi recolhido para manutenção. A Sesau garante que adquiriu por meio de licitação câmaras frias específicas para acondicionamento de vacinas e espera recebê-las nas próximas semanas e regularizar a situação na unidade.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias