A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

06/06/2018 11:04

UBS suspende vacinação após perder estoque por conta da oscilação de energia

Taynara Menezes
Fachada da UBS Silvia Regina (Foto: Marina Pacheco)Fachada da UBS Silvia Regina (Foto: Marina Pacheco)

Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, a procura pela dose aumentou na rede pública. Mas quem procurou pela vacina na UBS (Unidade Básica de Saúde) Silvia Regina, em Campo Grande, não conseguiu a imunização. O estoque de vacinas da unidade estragou por conta da oscilação de energia.

Heberton Alves, de 35, esteve no local ontem (05). Porém, a informação que teve foi de que a geladeira que armazena o estoque havia estragado e perdido todas as doses.

“Sei que não tenho direito a tomar a vacina, mas trabalho num terminal rodoviário, fui lá pra ver se poderia tomar apenas, mas chega lá não tem nem para quem deveria ? Faz a maior campanha para os idosos se vacinar e quando os mesmos busca a unidade de saúde encontram uma cena dessas” lamenta.

De acordo com Heberton, havia cerca de 10 pessoas na unidade em busca da vacina, nenhuma conseguiu. "É triste o descaso público do nosso dinheiro, em rede particular uma dose custa cerca de 100 reais. Pagamos impostos e merecemos respeito nos serviços de saúde pública" conclui Heberton. 

Mobilização - A campanha que foi estendida até o próximo dia 15, é disponível para pessoas a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e estagiários da área da saúde.

De acordo com a Sesau (Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública), a geladeira estava em perfeitas condições de uso, o que houve foi oscilação na rede. O equipamento já foi recolhido para manutenção. A Sesau garante que adquiriu por meio de licitação câmaras frias específicas para acondicionamento de vacinas e espera recebê-las nas próximas semanas e regularizar a situação na unidade.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions